Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Projeto da nova ponte sobre o rio Guaporé será entregue ao secretário Costella

por André Fabio Bresolin
A expectativa é que o Governo Estadual, juntamente com os gestores municipais, possa contribuir para que a obra saia do papel
Foto: Ilustração

Os Poderes Públicos de Guaporé e Anta Gorda estão próximos de darem mais um passo na concretização do sonho da construção da nova ponte sobre o rio Guaporé. Nos próximos dias, ainda sem data definida, os prefeitos Valdir Fabris e Celso Casagrande, vão estar reunidos com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, para apresentação do pré-projeto e previsão de valores investidos para a edificação da nova estrutura. O estudo, contratado de uma empresa de fora do Rio Grande do Sul, mas com base no Estado, está pronto. 


A audiência pública, que está sendo agendada, deve acontecer na próxima semana no gabinete de Costella, em Porto Alegre. A expectativa é que o Governo Estadual, juntamente com os gestores municipais, possa contribuir para que a obra saia do papel.


“Recebemos a informação que o pré-projeto está pronto e, junto com o prefeito Casagrande, estamos buscando contato com o secretário Costella e com o novo diretor do Daer, Sivori Sarti da Silva, para que possamos efetuar a entrega e discutir meios para a concretização deste sonho. Sabemos o quanto uma nova ponte, mais alta e segura que a atual, é importante para as duas comunidades. Estamos fazendo a nossa parte para que a trafegabilidade entre as duas cidades seja facilitada. A economia, em especial do setor primário, passa pela estrada vicinal”, disse Fabris.


Estuda-se um projeto moderno, avançado, com novos materiais e tecnologia e principalmente um sistema de obras com data de início e fim, sem aditivos e valores a mais para a conclusão da nova ponte sobre o rio Guaporé.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários