Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Poder Público revitaliza ponte da rua Dois Lajeados

por André Fabio Bresolin

Estrutura de madeira sofreu avarias após moradores atearem fogo. Dano ao patrimônio público gerou boletim de ocorrência

Revitalização, conforme o secretário Fabiano Farina, estava previsto no cronograma de ações de abril
Foto: Divulgação

A Administração Municipal, através da secretaria de Obras e Viação, está revitalizando a ponte da rua Dois Lajeados, localizada no bairro Planalto (Capela Nossa Senhora Aparecida). A estrutura de madeira foi alvo de protesto no sábado, dia 30 de maio, por parte dos moradores da via. O fato – incêndio provocado – gerou danos ao patrimônio público e registro de boletim de ocorrência por dano qualificado. Parte das tábuas e pranchas sofreram avarias com o fogo.

Na segunda-feira, dia 8 de junho, servidores da secretaria, após a verificação do estado da estrutura, estiveram retirando as madeiras para uma reforma geral. A revitalização, conforme o secretário Fabiano Farina, estava no cronograma de ações da pasta para o mês de abril, porém, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) obrigou novas estratégias em virtude das mudanças nas atividades, visto as medidas de isolamento social e decretos governamentais.

“Sabíamos que duas ou três tábuas da ponte da rua Dois Lajeados apresentavam rachaduras e buracos que poderiam trazer risco na passagem, em especial dos pedestres. Tínhamos um cronograma para revitalizá-la, mas os planos, num primeiro momento, foram alterados em virtude de toda a situação que o mundo vive e Guaporé não é diferente. Agora retomamos as atividades e estamos recuperando a ponte para que os moradores não tenham prejuízos na trafegabilidade e passagem à pé”, disse Farina.

O secretário ainda afirmou:

“Há uma preocupação grande com essas estruturas sobre o Arroio Barracão. Porém, a secretaria está em constante análise e estuda uma forma, juntamente com a engenharia para que possamos construí-las em concreto”.

As demais pontes, destacou Farina, foram reformadas com a colocação de novas pranchas e tábuas, dando maior segurança na trafegabilidade e passagem dos munícipes.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários