Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Mudança: Rua Pinheiro Machado passa a ser via preferencial

por André Fabio Bresolin

Alteração, prevista no Plano Diretor, exigirá atenção redobrada dos condutores quanto à sinalização viária

Condutores que trafegavam pelas vias urbanas de Guaporé devem redobrar a atenção na sinalização viária vertical e horizontal. Principalmente com relação a uma mudança significativa. O Poder Público, através da secretaria de Segurança Pública e Trânsito – Departamento Municipal de Trânsito, está realizando uma série de ações para melhorar a trafegabilidade.

Conforme determinações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), foram demarcados estacionamentos para deficientes e idosos, efetuada a pintura de sinalização horizontal nas esquinas de maior fluxo e incidência de acidentes, instalação de faixas de segurança, aumento de vagas de estacionamento, entre outras atividades de melhoria. Além destas, 700 placas de sinalização viária foram instaladas e outras 350 estão sendo confeccionadas. O resultado: 37% de redução nos acidentes de trânsito, sendo que destes, 39% foram os que ocasionaram lesões corporais nos tripulantes dos veículos.

Agora, mais uma mudança no trânsito exigirá dos condutores, em especial dos guaporenses, uma atenção redobrada. Em cumprimento ao Art. 38 do Plano Diretor Municipal, o Departamento de Trânsito sinalizou toda a extensão da Rua Pinheiro Machado e a via passará, a partir do dia 10 de outubro, a ser preferencial. O secretário Vilson Eduardo Sgorla explicou os motivos da conversão em preferencial no trecho entre a Félix Engel Filho (bairro Canecão) até a Gelindo Boscarin (bairro Nossa Senhora da Paz/Promorar).

“O intuito é desafogar a Avenida Silvio Sanson. Será uma via de acesso da ERS-129 até a ERS-431 que liga Guaporé a Vista Alegre do Prata. Também visa dar um acesso mais rápido para quem não quer utilizar a principal via da cidade para deslocar-se. A alteração partiu de diversas reuniões e audiências públicas realizadas para tratarmos do Plano Diretor”, destacou.

Em toda a extensão da rua Pinheiro Machado foram instaladas placas. Nas ruas de cruzamento, também.

“As pessoas estão um pouco preocupadas, mas informamos que está sendo bem sinalizada verticalmente e horizontalmente. Estudamos em pontos críticos a instalação de redutores de velocidade e as pinturas das faixas de segurança serão realizadas. Pelo estudo realizado, o fluxo de veículo na região vai aumentar e favorecerá o desenvolvimento, em especial do comércio. Vem ao encontro que sempre procuramos fazer: modernizar e dar mais fluxo à trafegabilidade nas vias urbanas de Guaporé”, disse Sgorla.

A rua Pinheiro Machado passa a ser preferencial a partir do dia 10 de outubro. Motoristas: tenham atenção.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários