Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Secretário Westphalen não garante pavimentação da VRS-831

por Eduardo Cover Godinho

Titular da pasta Estadual dos Transportes, disse que não há nada previsto para trecho de 1 Km solicitado pelas autoridades guaporenses

Trecho é importante para moradores da Linha Quinta
Foto: Arquivo Rádio Aurora

A esperança do início da pavimentação asfáltica da VRS-831, trecho entre os municípios de Guaporé (entroncamento com a ERS-129 na Linha 5ª Peruzzo) até União da Serra (antigo Distrito de Vila Oeste), prossegue nas comunidades. A obra de aproximadamente 22 Km, aguardada há mais de duas décadas, ainda não tem data para começar e a cada Governo Estadual que assume os compromissos do Rio Grande, novas promessas deixam expectativas para aqueles que utilizam a rodovia.

Autoridades políticas, como os vereadores progressistas Valcir Fanton (Pita) e Adílio Pasini, o prefeito Valdir Fabris e o secretário de Obras e Agricultura Leo Pandolfo, entre outros com representatividade, estiveram por diversas vezes no gabinete do secretário Estadual dos Transportes Pedro Westphalen (PP), reivindicando a pavimentação asfáltica do trecho - pelo menos 1 Km - com início no entroncamento com a ERS-129 na Linha 5ª. Uma proposta de parceria, com investimentos do Estado e contrapartida do Poder Público de Guaporé, chegou a ser formalizada através de ofício. Porém, o projeto segue engavetado e não há data para que possa ser revisto.

“Há necessidade da obra ser executada e é importante essa união dos guaporenses. Todos convergindo positivamente para a pavimentação da VRS-831 e isso é louvável. Passadas as eleições, percebo que todos estão trabalhando para a comunidade e nesse caso os esforços são direcionados para que a pavimentação saia do papel. Esse é um dos pontos positivos que irá pesar muito na decisão”, disse Westphalen.

O trajeto requerido pelos guaporenses é de suma importância, pois evitaria o pó e o barro que preocupam e causam problemas de saúde aos moradores da localidade, como também, auxiliaria os produtores rurais e caminhoneiros que armazenam a produção primária na empresa Cereais Menin.

O secretário Westphalen, ressaltou que há possibilidade de pavimentação, porém, há necessidade da aprovação do Regime de Recuperação Fiscal do Governo Gaúcho.

“Provavelmente poderá se fazer esse quilômetro, mas há necessidade do Regime ser aprovado. É importante para o futuro do Estado. Tenho certeza que com o esforço coletivo de todos vamos ver se conseguimos fazer a 831”, destacou.

A execução da pavimentação da VRS-831 chegou a ser licitada no Governo Antônio Britto. A empresa vencedora foi a Brasil S/A, do Estado de Minas Gerais. Os trabalhos, com a colocação das marcações, chegaram a trazer esperanças às comunidades de Guaporé e União da Serra, mas, as atividades não foram adiante.

 

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários