Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cidade se veste de rosa para a prevenção ao câncer de mama

por Eduardo Cover Godinho

Prédio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, monumento do Cristo Redentor e faixas de segurança dão um toque especial ao mês

Guaporé, assim como praticamente os 5.570 municípios brasileiros, abraçou há tempos o mês da campanha de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero, o Outubro Rosa. A cidade se colore de rosa para intensificar a luta contra o câncer. Assim como ocorreu em anos anteriores, a Administração Municipal tratou de dar um toque especial nas cores do prédio da Prefeitura e no monumento do Cristo Redentor, que nos abençoa e protege do alto do Morro do Gallon. A Câmara de Vereadores, conforme a Mesa Diretora, também estará “pintada” de rosa ao longo do mês.

A novidade para 2021 foram as pinturas das faixas de segurança na Avenida Silvio Sanson e na rua Manoel Francisco Guerreiro. Duas delas, como forma de conscientizar os motoristas e pedestres, foram pintadas ao longo da manhã da quinta-feira, dia 7 de outubro. As faixas estão localizadas em frente à Igreja Matriz Santo Antônio e em frente à Casa da Cultura Silvia Beatriz Puperi.

“É um reforço ao Outubro Rosa. Infelizmente o câncer de mama é uma doença que está bastante presente na sociedade. Decidimos, e destaco o apoio do prefeito Valdir Fabris e do vice-prefeito Adalberto Bastian, pintar as duas faixas de segurança na cor rosa para mostrar que estamos unidos na nobre causa de conscientização e prevenção. Todos aqueles que passarem pelas duas vias urbanas, tanto os motoristas quanto os pedestres, irão visualizar e com certeza lembrarão os motivos que nos fizeram colorir de rosa as faixas. Que possamos apoiar com todos aqueles que sofrem da doença e seus familiares”, disse o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Adriano Caron.

Atividades e ações, dentro das possibilidades e respeitando as medidas e normas sanitárias de combate à Covid-19, estão sendo programadas pelas voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer, com apoio da Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, entidades e clubes de serviço, como o Lions Clube e LEO Clube.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais