Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Obras prosseguem no Parque de Rodeios

por Eduardo Cover Godinho

Arquibancada e casa para os narradores estão sendo edificadas. Inauguração deve ocorrer no XXIV Rodeio Crioulo Estadual em março

Arquibancada - lado Sul - está sendo erguida. Obra mudará a cara do local
Foto: Eduardo Cover Godinho

Com investimentos que superam meio milhão de reais, as obras no Parque Municipal de Rodeios, localizado nas dependências do Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, prosseguem a todo vapor. Os recursos, através de emenda parlamentar do deputado Federal Osmar Terra (PMDB), atual ministro do Desenvolvimento Social e Agrário – Governo Temer, mais contrapartida do Poder Público de Guaporé, são utilizados para a construção de duas arquibancadas e mais uma casa para abrigar os narradores das provas campeiras. Uma das arquibancadas, está pronta e foi utilizada pelos tradicionalistas no Rodeio Crioulo Estadual, organizado pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Última Tropeada no mês de março.

As obras da segunda arquibancada - lado Sul – estão em andamento, assim como está sendo erguida a casa do narrador. As atividades de infraestrutura estão em estágio avançado e devem ser entregues oficialmente para os peões e prendas do CTG Última Tropeada, liderados pelo patrão Verno Fritzen, e principalmente para a comunidade guaporense apaixonada pela lida campeira, no mês de março. A intenção é inaugurá-la dentro das atividades do XXIV Rodeio Crioulo Estadual.

“Esta segunda etapa de revitalização do Parque de Rodeios, de Guaporé, é algo que nós, da bancada do PMDB, sonhamos muito. Ninguém acreditava quando, junto com o ex-vereador Fernando Postal, fomos à Brasília para buscar recursos junto ao deputado Osmar Terra para a edificação das arquibancadas e da casa do narrador. Não medimos esforços e agora o sonho, não dos vereadores peemedebistas, mas sim da comunidade que gosta do tradicionalismo está se tornando realidade. Esse é o trabalho sério que estamos desempenhando em favor de todos”, disse o vereador Paulo Giroldi, presidente do Diretório Municipal do PMDB.

Na última semana, ao lado do patrão Verno Fritzen, o peemedebista esteve verificando o andamento dos trabalhos no Parque de Rodeios e se surpreendeu com o andar da atividade de edificação das duas estruturas.

 

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários