Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Servidores do Cartório Eleitoral realizam atendimentos nos Municípios da Comarca

por André Fabio Bresolin

Atividade evita que filas ocorram nas proximidades do encerramento do cadastro eleitoral

Primeiro município a receber os servidores do Cartório Eleitoral foi Serafina Corrêa
Foto: Cartório Eleitoral

O Cartório Eleitoral, pertencente a 22ª Zona Eleitoral da Comarca de Guaporé, está descentralizando as atividades para um melhor atendimento aos munícipes das cidades de Serafina Corrêa, Dois Lajeados, Montauri, União da Serra e São Valentim do Sul. O objetivo é facilitar a vida dos futuros votantes e dos eleitores já cadastrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS). Além disso, a atividade fora da sede, localizada na “Capital da Hospitalidade”, evita que filas ocorram nas proximidades do encerramento do cadastro eleitoral, marcado para o dia 6 de maio de 2020.

O primeiro município a receber os servidores do Cartório Eleitoral foi Serafina Corrêa. Durante a descentralização foram realizados, em dois dias (26 e 27 de outubro), mais de 120 atendimentos. Devido à grande procura, não descarta-se a realização de uma nova etapa na “Cidade Simpatia”. Ao longo de novembro, conforme a chefe do Cartório de Luciane Santiago Rocha Renner, os moradores dos municípios de Dois Lajeados (Dia 8), São Valentim do Sul (Dia 12), União da Serra (Dia 22) e Montauri (Dia 26), das 12h às 17h, poderão realizar o alistamento eleitoral, transferências, revisão e os eleitores de 16 anos ou mais poderão confeccionar o título.

Eles devem portar os seguintes documentos: Identidade, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento; Certificado de Alistamento Militar (jovens do sexo masculino com 18 anos completos ou que completarem até o final do ano de 2019); Comprovante de residência com até três meses de emissão. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3443 2166 ou e-mail [email protected]

Eleições 2020

As eleições municipais, quando 146 milhões de eleitores brasileiros irão se dirigir às milhares de seções instaladas em 5.570 municípios para a escolha dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, acontecem nos dias 4 de outubro (1º Turno) e 25 do mesmo mês (2º Turno).

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários