Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Servidores do Cartório Eleitoral realizam atendimentos nos Municípios da Comarca

por André Fabio Bresolin

Atividade evita que filas ocorram nas proximidades do encerramento do cadastro eleitoral

Primeiro município a receber os servidores do Cartório Eleitoral foi Serafina Corrêa
Foto: Cartório Eleitoral

O Cartório Eleitoral, pertencente a 22ª Zona Eleitoral da Comarca de Guaporé, está descentralizando as atividades para um melhor atendimento aos munícipes das cidades de Serafina Corrêa, Dois Lajeados, Montauri, União da Serra e São Valentim do Sul. O objetivo é facilitar a vida dos futuros votantes e dos eleitores já cadastrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS). Além disso, a atividade fora da sede, localizada na “Capital da Hospitalidade”, evita que filas ocorram nas proximidades do encerramento do cadastro eleitoral, marcado para o dia 6 de maio de 2020.

O primeiro município a receber os servidores do Cartório Eleitoral foi Serafina Corrêa. Durante a descentralização foram realizados, em dois dias (26 e 27 de outubro), mais de 120 atendimentos. Devido à grande procura, não descarta-se a realização de uma nova etapa na “Cidade Simpatia”. Ao longo de novembro, conforme a chefe do Cartório de Luciane Santiago Rocha Renner, os moradores dos municípios de Dois Lajeados (Dia 8), São Valentim do Sul (Dia 12), União da Serra (Dia 22) e Montauri (Dia 26), das 12h às 17h, poderão realizar o alistamento eleitoral, transferências, revisão e os eleitores de 16 anos ou mais poderão confeccionar o título.

Eles devem portar os seguintes documentos: Identidade, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento; Certificado de Alistamento Militar (jovens do sexo masculino com 18 anos completos ou que completarem até o final do ano de 2019); Comprovante de residência com até três meses de emissão. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3443 2166 ou e-mail [email protected]

Eleições 2020

As eleições municipais, quando 146 milhões de eleitores brasileiros irão se dirigir às milhares de seções instaladas em 5.570 municípios para a escolha dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, acontecem nos dias 4 de outubro (1º Turno) e 25 do mesmo mês (2º Turno).

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários