Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Materiais de manejo são doados pelo Poder Público de Guaporé para policiais do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar

por Eduardo Cover Godinho

Equipamentos serão utilizados em ocorrências de salvamento e captura de répteis, serpentes e mamíferos

A Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente que desenvolve um projeto relacionados à fauna silvestre, entregou na sexta-feira, dia 4 de março, como forma de doação, diversos materiais para os policiais do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM) – 3º Pelotão Ambiental de Bento Gonçalves. A solenidade, realizada pela secretária Monia Zampeze e equipe, aconteceu nas dependências da pasta, localizada na Casa da Cultura, com a presença do 1º sargento Morais e soldado Neto.

Os equipamentos: uma rede de arremesso, um gancho para serpentes, dois laços tipo cambão lutz, um pinção para mamíferos e cinco perneiras de proteção, serão utilizados em ocorrências de salvamento e captura de répteis e serpentes, aumentando a segurança durante o manejo. O comandante do 3° Pelotão, sargento Morais, ressaltou a importância da parceria com o Poder Público.

“A destinação de recursos materiais tem permitido a evolução e aprimoramento dos serviços prestados à população”.

Os materiais, que darão eficiência, conforto, segurança e proteção na preservação da captura, foram adquiridos com recursos obtidos de um auto de infração.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários