Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Polícia Civil, PAC e Vigilância Sanitária e Ambiental orientam proprietários de cães

por Eduardo Cover Godinho

Quatro imóveis, alvo de denúncias, foram vistoriados durante a ação de combate aos maus-tratos

“Pedimos apenas que as pessoas cuidem seus bichinhos de estimação. Que deem a eles um lar digno e carinho para que possam viver. Não podemos tratá-los de forma desrespeitosa”, disse uma das voluntárias da ONG Protegendo Animais Ponto Com (PAC). A entidade, que atua na defesa e proteção aos animais em Guaporé, mais uma vez recebeu denúncias de possíveis maus-tratos. As informações foram repassadas aos órgãos competentes e, diante dos reiterados pedidos para verificação da situação, agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), fiscais da Vigilância Sanitária e Ambiental e integrantes da PAC, estiveram em quatro imóveis.

A ação, para análise das denúncias, aconteceu em duas residências na Comunidade Vila Verde (Bairro São Cristóvão), uma no bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar) e outra no Planalto. Nos locais, os fiscais, sendo um deles o médico veterinário da Vigilância Sanitária, e as voluntárias da PAC, verificaram que os cães não tinham pulgas, carrapatos ou sinais de inanição. Porém, em uma das casas o ambiente apresentava-se anti-higiênico (sujo) e, nas outras, as “casinhas” estavam em ponto onde havia muita incidência diária de sol.

“Os animais não estavam abaixo do peso ou apresentado pulgas e carrapatos, como havíamos verificados nas ações dos meses anteriores. Aparentemente não eram maltratados, como o destacado/informado nas denúncias. Talvez o estado deles, muitos sem estarem de banho tomado, davam a impressão de não estarem sendo bem cuidados. Orientamos os tutores para que deem uma atenção maior aos cães, em especial, para que mudem os locais das casinhas”, disseram.

As voluntárias da PAC afirmam que:

“Bons cuidados aos animais não é só dar água e comida. É manter o lugar onde eles estão vivendo bem higienizado, não expor eles ao sol, a chuva e sem corrente. Imaginem o calor dentro de uma casinha pequena com telhado de zinco ou naquelas de plástico. Coloquem-se no lugar deles nestas situações. Então, deem atenção que eles merecem. É apenas isso que nós estamos pedido”.

A PAC pede para que os proprietários observem e cuidem dos seus animais. Maus-tratos é crime!

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais