Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Poder Público recupera trecho asfáltico da Avenida Silvio Sanson

por Eduardo Cover Godinho

A Avenida Silvio Sanson, via urbana de referência no município de Guaporé, corta a cidade de leste a oeste e é a rota para um dos principais cartões postais: o Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro. Com grande fluxo de veículos e recuperado há mais de uma década, o pavimento asfáltico apresenta imperfeições em alguns pontos específicos. Com investimentos da Administração Municipal, um dos trechos com o registro de maiores problemas está sendo revitalizado.
Entre as ruas Antônio Silvestre Spiller e a dos Ipês, após estudos com a secretaria de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, através do setor de Engenharia, a recuperação será total, tanto do asfalto, quanto do sistema de drenagem. Infiltração, com a umidade vinda do terreno onde está instalada a Escola Estadual Técnica Agrícola Guaporé – propriedade do Estado, comprometia a durabilidade da camada asfáltica. Foram inúmeras as operações tapa-buracos, mas os serviços acabavam sendo paliativos e pouco tempo mais tarde a situação incômoda voltavam a prejudicar a trafegabilidade.
“É um lugar com pouquíssima luminosidade, muitas árvores e há umidade por ali. Isso causa um desgaste natural do asfalto. Buscamos, com o trabalho exemplar dos engenheiros, uma forma de solucionar em definitivo o problema, não só do asfalto que não apresentava boas condições, mas de todo o sistema de drenagem”, disse o prefeito Valdir Fabris.
Os servidores da Secretaria de Obras e Viação, liderados pelo secretário Fabiano Farina, removeram toda a camada de asfalto comprometida e efetuaram a colocação de novos tubos para o escoamento da água. Agora, com a contratação de uma empresa terceirizada, será realizada a colocação do piche e a compactação de 100 toneladas de massa asfáltica. A ação melhorará a trafegabilidade da Silvio Sanson.
“Continuamos com ações para melhorar a pavimentação urbana do município. Este trecho da Avenida Silvio Sanson necessitava de reparos urgentes, pois, os guaporenses mereciam trafegar com qualidade”, afirmou Fabris.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários