Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Poder Público estuda investir em câmeras de videomonitoramento em Dois Lajeados

por André Fabio Bresolin

Prefeito Tiago Grando estuda ações de prevenção à violência, por meio da instalação de câmeras de videomonitoramento

Proposta foi apresentada durante audiência realizada na segunda-feira, 1º de julho, na Câmara de Vereadores

O Poder Público, de Dois Lajeados, juntamente com o comando da Brigada Militar (BM) e classe empresarial, deve investir recursos do caixa próprio para proporcionar melhorias na área da segurança pública. Combater a criminalidade, apesar de ser uma obrigação das forças da segurança com recursos oriundos dos Governo Federal e Estadual, é dever de todos os cidadãos. Diante deste posicionamento, que está na Constituição Federal (CF) – art. 144, o prefeito Tiago Grando estuda ações de prevenção à violência, por meio da instalação de equipamentos públicos, como câmeras de videomonitoramento.

“A segurança pública faz parte da organização administrativa. Estudamos a possibilidade de investir no cercamento eletrônico de toda a cidade. A proposta é a aquisição de sete ou mais câmeras de videomonitoramento para instalação em todas as principais entradas de Dois Lajeados, e mais oito para a colocação em outros pontos da cidade. Essas, operadas com softwares de alta tecnologia e próprios para o combate à criminalidade, estariam ligadas diretamente a uma central para o controle diário de profissionais capacitados”, destacou.

A proposta foi apresentada para os empresários durante uma audiência realizada na segunda-feira, dia 1º de julho, nas dependências da Câmara de Vereadores.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais