Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após registro de um caso de Covid-19, agência do Banrisul é fechada temporariamente em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Todos os protocolos sanitários e medidas de segurança estão sendo tomados pela gerência da instituição financeira

Foto: Divulgação

A Agência do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), de Guaporé, está temporariamente fechada. Na manhã da quinta-feira, dia 4 de março, a gerência da instituição bancária, após a confirmação de um caso de coronavírus (Covid-19) em um dos colaboradores, decidiu pelo encerramento dos atendimentos agendados até que o ambiente da unidade esteja 100% seguro para todos os funcionários, correntistas e clientes.

Todos os 11 colaboradores que estavam no “dia do contato” foram submetidos a exames de detecção do vírus (PCR) e passaram a desempenhar atividades remotamente (home office). A agência passará pelo processo de desinfecção e sanitização de todos os espaços internos e, até que os resultados dos testes não estejam conclusos, o atendimento ficará suspenso. Nas portas foram afixados cartazes com avisos a respeito da situação, sem constar a previsão exata da data da reabertura do estabelecimento.

Quem necessitar realizar alguma operação bancária como saque, depósito, pagamento de contas com código de barras, emissão de extratos e outros, poderá fazê-la na sala de autoatendimento que está funcionando normalmente ou nos caixas eletrônicos Rede 24 Horas e nos Postos SIM que possuem terminais de saque/pague.

A Agência do Banrisul de Guaporé conta com 22 colaboradores e está situada na Avenida Silvio Sanson n.º 838, bairro Centro.

 

Nota Oficial do Banrisul

“O Banrisul informa que a agência Guaporé não está atendendo ao público devido ao teste positivo para coronavírus de um colaborador da unidade bancária. A sala de autoatendimento está funcionando em horário habitual. A agência do Banrisul mais próxima está localizada no município de Serafina Corrêa. Devido à pandemia do novo coronavírus, a agência está atendendo somente mediante agendamento.

Atendimento por Agendamento

Para agendar o atendimento presencial na rede de agências, o Banrisul disponibiliza aos seus clientes o aplicativo Banrisul Digital e o site www.banrisul.com.br. O cliente pode acessar o app Banrisul Digital e escolher a opção “Agendamento de Atendimento” que está disponível na primeira tela de acesso em “Outros Serviços”. Caso o cliente opte por realizar o agendamento no site, deve clicar na opção “Agende seu Atendimento” na página principal do site.

 

Serviços nos Canais Digitais

O Banrisul, respeitando a importância das ações de prevenção, salienta que, antes do cliente agendar o atendimento presencial nas agências, confira se a demanda pode ser resolvida pelos canais digitais, que são seguros, ágeis e favorecem a proteção de todos.

Pelo app Banrisul Digital ou pelo Internet Banking - Home e Office Banking - os clientes têm acesso aos serviços de extratos; pagamentos; transferência de valores; cartão de crédito; empréstimos; investimentos; câmbio; depósito de cheques; bloqueio de conta, cheque, cartão e senha de seis dígitos; entre outros.

 

Autoatendimento

Os caixas eletrônicos do Banrisul estão disponíveis em locais de conveniência e de fácil acesso. Os clientes podem, também, utilizar os caixas eletrônicos da Rede Saque e Pague e do Banco24Horas. Os locais podem ser consultados no link http://bit.ly/BanriATM. Também é possível consultar os pontos de atendimento do Banrisul por meio do aplicativo Banrisul Digital, na opção Outros Serviços > Onde Tem Banrisul.

 

Banriponto

O Banrisul conta com uma ampla rede de estabelecimentos comerciais conveniados, denominada Banriponto. Nesses locais, é possível efetuar pagamentos, depósitos, saques, entre outros serviços. Os endereços e serviços disponíveis podem ser consultados no link http://bit.ly/Banriponto.

 

Protocolo de Segurança da Saúde

Desde o início do mês de março do ano passado, visando à segurança do nosso quadro de colaboradores e da comunidade onde atuamos, o colaborador (empregado, estagiário e prestador de serviço de vigilância e limpeza) que apresentar teste positivo, sintomas sugestivos para COVID-19, ou que tenha contato domiciliar com caso suspeito ou confirmado, é imediatamente afastado do trabalho presencial, e referenciado para atendimento por serviço de telemedicina específico contratado pelo Banrisul.

Ainda, no caso de ocorrências de colaboradores que testarem positivo, a agência em que ele atua recebe tratamento especial de limpeza. Devido à evolução da pandemia, todos os colaboradores que tiverem mantido contato com aquele colaborador que testou positivo, nas 48 horas anteriores ao início dos sintomas por este, serão referenciados para testagem.”

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários