Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Guaporé conta com Posto de Atendimento da Receita Federal

por Eduardo Cover Godinho

Com parceria do Poder Público, posto está localizado nas dependências (sala 203) da Casa da Cultura

A Delegacia Regional da Receita Federal, com sede em Caxias do Sul, inaugurou na manhã da segunda-feira, dia 3 de agosto, o Posto de Atendimento da Receita Federal no município de Guaporé. O evento, com a presença do delegado regional Nilson Sommavilla Primo que durante cinco anos e meio desenvolveu atividades na “Capital da Hospitalidade”, aconteceu no gabinete do prefeito Valdir Fabris e, posteriormente, na nova sede, localizada na sala 203 da Casa da Cultura – Avenida Silvio Sanson.
O Posto de Atendimento, com estrutura física e contratação de estagiário, será mantido pela Administração Municipal e fica sob responsabilidade da Receita Federal a manutenção dos três servidores. O delegado Nilson Sommavilla Primo salientou a importância da oficialização de mais um Posto na região da Serra Gaúcha.
“O objetivo é proporcionar aos contribuintes que não tenham que deslocar para outra sede, como Bento Gonçalves ou Lajeado, para terem suas demandas de serviços junto à Receita Federal atendidas. Para o contribuinte, é bom esclarecer, que não há impacto algum com a mudança de Agência para Posto de Atendimento. Agradecemos a atenção recebida pelo prefeito Fabris e sua equipe de Governo que não mediram esforços para a implementação do Posto e a cedência do espaço”, destacou.
O Posto de Atendimento da Receita Federal irá oferecer os seguintes serviços: Informações ao contribuinte, que envolverem interpretação da legislação tributária, aduaneira e correlata; Receber documentos, manifestações de inconformidade, impugnações e recursos voluntários e formalizar processos administrativos; Fornecer cópias de declarações, processos e outros documentos pertinentes à área de competência do posto que abrange 13 municípios da região; Realizar ajustes nos sistemas de cadastro junto à Receita Federal como CPFs e CNPJs; Orientar as atividades de autoatendimento.
O prefeito Fabris, assim como aconteceu durante o processo de instalação do Posto, colocou a Administração Municipal à disposição da Delegacia Regional da Receita Federal.
“É extremamente importante a continuidade dos trabalhos da Receita Federal em Guaporé. Assim que soubemos que poderíamos deixar de contar, nos mobilizamos para encontrar uma saída. Pensamos no desenvolvimento e na redução de custos para as seis comunidades que buscarão atendimento. Agradecemos o delegado Nilson Sommavilla pelo carinho com Guaporé e nos colocamos à disposição”, disse Fabris.
Participaram do ato de oficialização da instalação do Posto de Atendimento da Receita Federal a presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Gládis Bósio Zanette, o presidente da Câmara da Indústria, Comércio, Agronegócios e Serviços (CIC) Edmilson Norberto Zortéa, o secretário Geral de Governo Odacir Toldi e os servidores Gonzalo Ortega Carpio, Jorge Bandeira Doris e Marlei Pícoli.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários