Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Doraci Bortoncello assume presidência do Lions Clube Guaporé

por André Fabio Bresolin

Ela assume o lugar do companheiro Telmo Pereira

O Lions Clube Guaporé, tradicional clube de serviços do município, está sob nova presidência. Durante as comemorações da cerimônia de posse de presidente e diretorias para o Ano Leonístico 2019/2020, realizada nas dependências do Clube União Guaporense, assumiu as atividades a associada Doraci Bortoncelo. É a ex-secretária Municipal de Educação, que há cerca de 20 anos integra o quadro, que terá a missão de comandar as ações em benefício da comunidade, em especial àqueles que vivem em situação extrema de vulnerabilidade social. Ela assume o lugar do companheiro Telmo Pereira.

Os associados que compareceram, proporcionaram momentos de confraternização, alegria, reencontro, companheirismo, sentiram a emoção de participar do movimento leonístico, pondo em prática, num coletivo contagiante, a prática do “Servir”. Desde 1917, em Guaporé desde 1960, os leões e leos desdobram-se voluntariamente com objetivo de levar saúde e esperança para a humanidade a todos. A missão de longa data, conforme Doraci, empolga e a jornada de serviços é uma abordagem para viver e servir melhor. Para fazer uma diferença real, onde as pessoas possam ver e sentir. A nova presidente salientou que o leonismo é uma força propulsora do bem e é por acreditar nisso que aceitou o desafio, pela segunda vez, de ser presidente.

“A missão abrange quatro fases: aprender, descobrir, agir e comemorar. Nós gostamos dessas palavras porque elas transcendem fórmulas organizacionais. Elas não têm fronteiras. Elas são a essência dos Leões e Leos. Se nos últimos 100 anos nos ensinaram alguma coisa, é que, quando servimos, nós crescemos. E nós nunca pretendemos parar. O serviço é a nossa jornada”, afirmou.

O Lions Clube, de forma abrangente, realiza serviços em torno de cinco áreas de necessidades: diabetes, visão, câncer infantil, meio ambiente e fome. As causas, salientou Doraci, apresentam desafios significativos para a humanidade.

“O Lions é muito mais que um clube filantrópico, ele tem como objetivo maior o crescimento social na busca da compreensão entre todas as pessoas na condição de fazer valer a força e a energia internacional em benefício do bem da humanidade. Queremos que a comunidade guaporense explore e desfrute conosco o prazer de sentir-se grato e é esse o maior presente que quem trabalha em causas sociais pode ter: a gratificação de fazer o bem, isso não tem preço e não há dinheiro algum que pague”.

Doraci ressalta que o lema para o Ano Leonístico adotado é “Servir com harmonia e união”, o que aponta para uma gestão ética e democrática que privilegia a transparência nas relações e o tratamento igualitário.

“Para qualquer atividade voluntária a harmonia e a união são ferramentas essenciais. Significa grandeza de propósitos que nos impulsionam a trabalhar em favor da paz, da melhoria de vida da sociedade e do restabelecimento da dignidade humana. O Lions é antes de tudo amor versado em liberdade, fraternidade e igualdade”, salientou.

Prestigiaram a posse de Doraci como nova presidente do Lions Clube Guaporé o vice-prefeito Adalberto Bastian e esposa, o presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Elias Zanatta (MDB) e esposa, a nova presidente do LEO Clube Guaporé, Taina Menin e parte da diretoria, entre outros convidados.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais