Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Um convite ao Rio Grande: Mostra Guaporé é lançada em Porto Alegre

por Eduardo Cover Godinho

Com a presença do governador Sartori, maior feira de joias e lingeries do Sul do Brasil brilhou na Capital dos Gaúchos

Governador Sartori afirmou que empreendedorismo é característica do povo guaporense

Com a presença do governador do Estado José Ivo Sartori, prefeito Valdir Fabris, vice Adalberto Bastian, presidente da Mostra Guaporé Edmílson Zortéa e de convidados muito especiais, Guaporé iluminou Porto Alegre, na noite de 3 de julho. Iluminou com o brilho do ouro, de suas joias, de seu lingerie, sua agroindústria e com o brilho de sua gente. Um povo próspero e trabalhador, que transformou a maior feira de joias e lingeries do sul do Brasil na maior vitrine turístico-comercial do Município.

Pela qualidade do que é ofertado e pela hospitalidade de seu povo, a Mostra atrai anualmente cerca de 40 mil visitantes durante os dois primeiros finais de semana do mês de agosto, no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro. E mais uma vez, a Associação Guaporé Pró Eventos, entidade composta pela Associação Guaporense de Automobilismo (AGA), Câmara da Indústria, Comércio, Agronegócios e Serviços (CIC), Lions Club Guaporé e Moto Clube Mosca Verde, e o Poder Público estiveram no Galpão Crioulo do Palácio Piratini em Porto Alegre para convidar as autoridades e a imprensa gaúcha a prestigiar e difundir o evento.

“Superar desafios sem medo de inovar, este é o caminho que trilhamos na Mostra Guaporé. Recentemente, apresentamos a campanha publicitária da Mostra Guaporé 2018 – Experience. Um projeto inovador que irá se desenvolver nos próximos três anos. A ideia é fazer com que o turista venha para nossa querida Guaporé não somente fazer compras, mas conhecer o processo produtivo, experimentar sensações diferentes e levar para casa não somente um produto, mas sim, uma nova experiência”, salientou o presidente Zortéa, durante seu pronunciamento.

Com uma proposta inovadora, a Mostra Guaporé apresentará três temáticas aos visitantes ao longo dos próximos anos. Em 2018, o destaque será o setor joalheiro através do Tema “Joias Experience”. Em 2019 o setor da confecção e, em 2020, o setor de agronegócios serão os homenageados. Três importantes e fundamentais segmentos que fazem com que Guaporé seja destaque em qualidade de vida e empreendedorismo. A Mostra Guaporé, afirmou Zortéa, não é somente uma feira de joias e lingeries. É história, é cultura, é inovação, é empreendedorismo na sua mais pura essência.

“É isso que queremos proporcionar os visitantes que virão à Mostra Guaporé: que conheçam nossas raízes, que possam conhecer parte do processo de desenvolvimento e fabricação dos produtos que buscam em nossa cidade: neste ano de 2018, o brilho reluzente das joias. Este brilho, é fruto do trabalho artesanal, da criação, da cultura, do envolvimento, de paciência e, sobretudo, delicadeza e inovação”, afirmou.

O prefeito Valdir Fabris, em discurso emocionante, disse que o momento – ter a oportunidade de lançar a feira que divulga as potencialidades econômicas que impulsionam o Município na Casa do Governo Gaúcho - era extremamente importante, não só para a Mostra Guaporé, mas para toda a comunidade guaporense.

“Mais uma vez estamos convidando todo o Rio Grande a conhecer e se encantar com Guaporé. Neste ano, não queremos que os senhores e as senhoras visitem apenas nosso maior evento. Nós queremos que todos vivam o nosso evento, experienciem o nosso evento. Sabem porquê? Porque queremos apresentar algo muito maior que uma peça de joia, um lindo conjunto de moda íntima, um produto agroindustrial. Queremos realizar um sonho. Satisfazer um desejo. Despertar uma viagem no tempo através do paladar”, disse.

Fabris afirmou ainda que quem visitar Guaporé conhecerá a história da indústria e o pioneirismo dos primeiros ourives. Embarcará, conforme destacou, no navio a vapor e acompanhará desde a primeira peça artesanal rústica dos imigrantes italianos à tecnologia de ponta de nossa produção internacional de joias, que é distribuída para o mundo todo.

“Venha viver Guaporé! Venha apaixonar-se por Guaporé! Venha sentir Guaporé! Venha realizar sonhos em Guaporé! Não posso levar cada um de vocês até nossa cidade. Mas posso esperá-los de braços abertos e garantir: Quem vier à Mostra Guaporé viverá uma das grandes experiências da vida! Venham viver nossa feira, feita por cada um dos mais de 25 mil guaporenses que amam o que fazem e fazem com amor!”, afirmou.

O governador Sartori, que afirmou “sentir-se em casa” com a presença dos amigos de Guaporé, destacou que mesmo com todas as dificuldades o mais importante é manter os eventos. A diretoria da Mostra Guaporé, disse a autoridade máxima gaúcha, é sabedora da importância que a feira tem para a potencialização da economia e a divulgação da cidade.

“Mesmo com recursos escassos podemos fazer mais simples, mais modesto. O mais importante, e tenho dito nos lugares que eu vou, é manter o que é da vida da comunidade. A Mostra Guaporé, juntamente com o Poder Público e entidades parceiras, dá uma prova que podemos continuar mostrando o que há de melhor nos mais diversos setores, sejam eles econômico ou turístico. O polo gaúcho das joias, lingeries e do agronegócio expande-se para todo o país. Vocês sabem que são conhecidos no Brasil interior e fora dele. Talvez, vocês não dão conta da importância que tem na área.”

Os presentes na noite festiva ainda puderam saborear um jantar típico, oferecido pelo Cozinha Amiga e preparado pelo chef Emerson Siqueira. Houve o show musical de Giovani e Ricardo, um audiovisual recordando a história da joia e sua relação com Guaporé e a apresentação do Dança Guaporé.

A maior feira de joias e lingeries do Sul do Brasil será realizada nos dias 3,4,5 e 10,11,12, e contará com a participação de 145 expositores, dispostos em 180 espaços.

Fotos: Assessoria Imprensa Mostra Guaporé.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais