Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Moradores da Vila Verde lutam por melhorias no campinho

por Eduardo Cover Godinho

Localizado na Rua 20 de Novembro, espaço destinado à prática esportiva está quase abandonado

Os moradores da Vila Verde I de Guaporé, entregaram para os representantes do povo da Câmara de Vereadores e para o Poder Público Municipal um abaixo-assinado com aproximadamente 90 assinaturas solicitando melhorias no campinho de futebol existente na Rua 20 de Novembro. A reivindicação, segundo o documento, faz-se necessária, pois a localidade conta com a participação em competições municipais e regionais de dois times de futebol e não há um espaço adequado e em condições para a prática esportiva. Além da utilização para o futebol, a revitalização do campinho na Vila Verde possibilitaria que as crianças da comunidade utilizasse o local para o lazer. O abaixo-assinado foi entregue para o vereador Paulo Giroldi (PMDB) que encaminhou um requerimento para a Mesa Diretora pedindo a urgente intervenção da pasta competente para que o problema seja solucionado e os moradores possam utilizar o espaço para a prática do futebol e do lazer. Na justificativa o parlamentar destacou:

“É de grande importância essa solicitação para o desenvolvimento do futebol e incentivo à prática de esportes naquele bairro. Trata-se também de medida que proporciona lazer e ocupação aos nossos jovens e adultos, refletindo na melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

Ciente da situação que encontra-se o campinho da Vila Verde, o Prefeito Paulo Mazutti se comprometeu em dar condições para que os desportistas possam jogar bola.

“Existe um campinho, mas é bastante modesto. É uma área pequena e tem um barranco. Nós vamos intervir, porque temos um projeto para o local. Não será uma intervenção para solucionar o problema por completo dos moradores da Vila Verde 1. O grande problema de Guaporé e isso estamos dizendo há anos, foi se desfazer das áreas públicas, nunca imaginando justamente que iria precisar para o esporte e lazer. Graças a Deus, nos dois mandatos do Antoninho e no nosso, fomos recuperando essas ações”, disse.

Mazutti ressaltou que o Poder Público de Guaporé construirá um campo de futebol, para suprir a necessidade dos bairros Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho), Nossa Senhora da Paz (Promorar), Vila Verde e São Cristóvão, no novo loteamento que será aberto nas proximidades do SENAI.

“Uma área de esporte muito grande que estamos projetando é atrás do SENAI. O primeiro quarteirão (100mx100m) do loteamento reservamos para a recomposição do antigo campo do Independente. Vamos construir um novo campo de futebol para Guaporé e comunidades arredores”, destacou.

O Chefe do Executivo pediu desculpas aos moradores da Vila Verde e prometeu melhorias.

“Peço desculpas para a comunidade, pois nestes dois anos como Prefeito deveria ter feito a intervenção no campinho do bairro. Com certeza nos próximos meses, podem ficar tranquilos, vamos dar uma cara nova para a área de lazer reivindicada. Faremos o melhor para dar a possibilidade de esporte para a Vila Verde”, afirmou.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários