Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Infraestrutura urbana: obras de drenagem na rua Manoel Francisco Guerreiro

por André Fabio Bresolin

Antiga reivindicação é atendida para garantir escoamento da água da chuva e fim de transtornos

Quando a meteorologia anuncia chuva intensa para a cidade, os moradores da rua Manoel Francisco Guerreiro e proximidades da antiga Credeal já sabem que vão enfrentar transtornos. Em virtude de problemas na rede de tubulação pluvial, a capacidade de drenagem não suporta o volume de água que se acumula na rua.

“Desde o início de nossa gestão, o Governo Municipal ouviu esses moradores que sofrem há pelo menos duas décadas e se comprometeu em encontrar uma solução definitiva. Com satisfação podemos dizer que estamos realizando a segunda etapa dessa ação e em torno de 60 dias, a obra tão aguardada será concluída. Após, a terceira etapa iniciará e seguirá até o novo loteamento, finalizando nosso projeto”, afirma o secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico Vilson Vicente Biessek.

O Poder Público também estava atento à ampliação do problema, já que na área vizinha, um condomínio residencial está sendo concluído.

“Precisamos estar atentos ao desenvolvimento urbano e principalmente às formas como esse desenvolvimento afeta a questão da nossa rede pluvial, que em muitos pontos é antiga e em outros possui tubulação que não comporta mais o volume de águas. Na Sílvio Sanson, no início do Governo, precisamos cortar a avenida ao meio para solucionar uma questão grave, e agora estamos em pleno andamento de obras que vão solucionar outro ponto que nos preocupava”, afirma o prefeito Valdir Fabris.

As obras da segunda etapa de ampliação da rede de drenagem na rua Manoel Francisco Guerreiro já começaram. O cronograma prevê o término em cerca de 60 dias, com a entrega de uma rede que seja compatível com o volume de água que acumula na região nos dias chuvosos.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais