Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Em fase de conclusão, Ponte do Curtume está liberada para veículos leves e pesados

por André Fabio Bresolin

Obra demandou muito estudo e um investimento de R$ 457,6 mil dos cofres municipais

A “Ponte do Curtume”, localizada no bairro Nossa Senhora da Saúde, proximidades do Centro Municipal Termignoni, que ficou famosa após a queda de parte da estrutura no começo do mês de janeiro de 2019 está com a trafegabilidade liberada para veículos leves e pesados. A obra, que ainda está sendo concluída pela empresa Construtora Deca Ltda, demandou muito estudo de engenharia e um investimento de R$ 457,6 mil dos cofres da Administração Municipal. A nova ponte tem nove metros de comprimento e 17,30 metros de largura.

A estrutura de construção, conforme o secretário Municipal de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Vilson Vicente Biessek, contará ainda com os passeios públicos no lado sul, troca de guarda-corpo metálico no lado norte e execução de novo guarda-corpo na cabeceira sul.

“Após muitos estudos, projetos e discussão de orçamentos, a ponte do Curtume está com a trafegabilidade liberada para os veículos. Não está concluída, pois faltam alguns detalhes como as calçadas. Mas a empresa está trabalhando para finalizar o quanto antes”, disse Biessek.

O secretário afirmou que a estrutura é adequada e propicia segurança dada a quantidade de veículos, em especial caminhões, que utilizam o trecho para o deslocamento à área central e ao acesso Sul em direção a rodovia ERS-129.

“Sabemos o quanto a ponte é importante para a comunidade daquela região. Tivemos alguns imprevistos ao longo da execução, mas não fizemos nada paliativo como aconteceu no passado”.

A obra deve ser finalizada ao longo das próximas semanas. Falta ainda, além dos passeios públicos, a colocação dos guardas-corpos.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários