Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

17º Torneio do Boi está suspenso por tempo indeterminado

por André Fabio Bresolin

Competição concluiu a fase de repescagem e 10 equipes ainda sonham com o troféu

Organização aguarda um posicionamento dos órgãos de saúde para que a bola possa voltar a rolar
Foto: Divulgação

O mais tradicional certame da região está suspenso por tempo indeterminado. O 17º Torneio do Boi, realizado pela Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural Puladorense, de União da Serra, concluiu a fase de repescagem e 10 equipes ainda sonham com o troféu máximo e o prêmio de R$ 2,5 mil pagos ao grande campeão. A paralisação, para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), foi aprovada pelos organizadores e os atletas. Porém, a medida se faz necessária e foi aplaudida por todos.

Um dos organizadores do certame, Luiz Mateus Cenci, afirma que a diretoria da Sociedade Puladorense, segundo os órgãos de saúde e o que determina o decreto municipal, agiu de forma prudente.

“Nosso objetivo é ver a comunidade e os participantes felizes. Sabíamos que medidas iam ser tomadas e já havíamos alertado os diretores das equipes para uma eventual suspensão da competição. Todos concordaram, sem hesitar. Prezamos pela saúde de cada um e queremos concluir a competição o quanto antes”, destacou.

Cenci ressalta que a organização aguarda um posicionamento dos órgãos de saúde dos Governos Federal e Estadual e do Poder Público para que a bola possa voltar a rolar no gramado da Sociedade Puladorense.

“Estamos na expectativa e ansiosos. A vontade de ver a vibração dos times e torcedores é grande, mas ela não pode se sobrepor à razão. No momento é prudente que mantenhamos a competição suspensa. Assim que tivemos o aval positivo vamos retornar”, afirmou.

Os 10 times que seguem na disputa são: Entrevero, Aparecida, Cruzeiro, União, São Paulo e Atlético (Guaporé); Edaulo e Meninos da Vila/Pulador (União da Serra); Primavera (São Valentim do Sul); Atlético São Pedro (Itapuca). O atual campeão é o Primavera. O selecionado está em busca do quinto título.

17º Torneio do Boi
2ª Fase

Entrevero x Aparecida
Cruzeiro x Edaulo
União x Primavera
Atlético São Pedro x Meninos da Vila/Pulador
São Paulo x Atlético

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários