Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

​AGE vai em busca da manutenção dos 100% de aproveitamento no Gauchão de Futsal Série B

por Eduardo Cover Godinho

Equipe, comandada pelo técnico Edilson Lourenço Leite, estará completa para encarar o Sercca em Casca

Foto: Divulgação

O término do turno da fase classificatória do Gauchão de Futsal Série B - Temporada 2021, colocará frente a frente os dois únicos times invictos na competição. A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), com 100% de aproveitamento em cinco partidas disputadas, viaja neste sábado, dia 28 de agosto, para enfrentar o Sercca em Casca.

O confronto, que define simbolicamente o campeão do turno no Grupo B, acontecerá no ginásio Maurílio Rodrigues da Silva, com início às 17 horas. A AGE, com 15 pontos, está completa para a partida. Retornam para o elenco comandado pelo técnico Edilson Lourenço Leite, após recuperação de lesões, os jogadores Tapejara (fixo) e Alcides (ala).

"É mais um jogo importante e temos que aproveitar o momento bom que estamos vivendo. Porém, se ganha dentro de quadra. Respeitamos o adversário, sabemos que do outro lado há jogadores experientes, mas nós temos um plantel qualificado que está focado e trabalhando muito para alcançar os objetivos traçados pela diretoria. Bom voltar a atuar depois de dois jogos fora. Estou recuperado e espero ajudar o grupo com mais um resultado positivo", destacou Tapejara.

Nas duas últimas semanas, a AGE, que folgou na rodada passada, treinou na quadra do ginásio da comunidade do bairro São José e no Centro Social Urbano. O grupo, segundo Alcides, está unido.

"Muito bom poder treinar em uma quadra com dimensões semelhantes ao que vamos enfrentar o Sercca. Ajuda no posicionamento, em especial para a marcação. Retorno após a lesão sofrida contra a ASF. Ruim ficar de fora, mas havia a necessidade. Agora é dar continuidade ao trabalho do professor Edilson. Estamos unidos, focados e vamos em busca de mais três pontos, respeitando o time adversário", disse o ala.

Sem público

A diretoria da AGE, liderada por Ezequiel De Lima, gestionou junto às Administrações Municipais de Guaporé e Dois Lajeados a possibilidade da liberação da entrada de torcedores nos confrontos do returno. Das autoridades, a entidade recebeu um "não", momentaneamente, como resposta. O problema, segundo os Chefes dos Poderes Executivo, Valdir Carlos Fabris e Tiago Grando, são as restrições ainda impostas para algumas regiões pelo Governo Estadual. Ambos consultaram os Comitês de Operações Emergenciais (COEs) para saber da situação do público em eventos, sejam eles esportivos ou não.

"É uma pena não podermos jogar com o calor e a empolgação dos nossos torcedores. Muitos nos questionam sobre a possibilidade de voltarem a frequentar a arquibancada, porém, não depende exclusivamente de nós. Seguimos os protocolos e pensamos, assim como os Poderes Públicos, na saúde das pessoas. Se não há possibilidade no momento, vamos aguardar. Nossa esperança é que logo possamos sorrir juntos nas arquibancadas com as vitórias da AGE", disse De Lima que afirmou continuar trabalhando para a liberação.

A diretoria ainda não sabe onde mandará o duelo do returno contra o Sercca, de Casca. Há possibilidade de acontecer no Centro Social Urbano ou no Ginásio Poliesportivo Municipal Cláudio Bregolin em Dois Lajeados. A partida está marcada para o sábado, dia 4 de setembro.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais