Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Piuco sobe no lugar mais alto do pódio na Meia Maratona de Florianópolis

por André Fabio Bresolin

Em prova perfeita, guaporense concluiu o trajeto em 1:14:14, batendo sua marca pessoal

Em setembro, Piuco vai encarar a Meia Maratona de Santa Cruz do Sul
Foto: Divulgação

“Consegui cumprir o objetivo de concluir a prova e baixar o tempo. Minha meta era fazer os 21 quilômetros em menor tempo que na Meia Maratona de Porto Alegre (1:16:50) e conclui o percurso em Florianópolis em 1:14:14. Não consigo expressar tamanha alegria”. As palavras de felicidade são do corredor Ronaldo Piuco, 29 anos, que concluiu com êxito sua segunda prova de rua de média distância. O guaporense competiu no domingo, dia 25 de agosto, na Meia Maratona de Florianópolis ao lado de grandes nomes do atletismo. A prova reuniu cerca de 10 mil corredores de todos os estados do Brasil e de outros 13 países em disputas nas categorias 42Km, 21Km, 10Km e 5km.

Em prova perfeita e com ritmo constante no percurso plano, Piuco concluiu o trajeto em 1:14:14, batendo sua marca conquistada na Capital dos Gaúchos. Na categoria 25-29 anos, o guaporense, que é treinado Martin Luis Tag, faturou o primeiro lugar. Em segundo, um minuto atrás chegou Diego Amaral Custódio (Ladeira Trail) e em terceiro, com mais de um minuto e meio de diferença, o corredor Luiz Henrique Pereira. Na geral, com a participação de 2.921 atletas que concluíram os 21km, Piuco ficou com o sexto melhor tempo. O vencedor foi Francisco Pereira com 1:09:13.

“Impossível descrever a sensação depois deste resultado. A prova e o trajeto foram perfeitos. Consegui manter-me entre os cinco melhores até o 18º quilômetro. Infelizmente, no final, o ritmo caiu um pouco e não segurei a posição. Poderia ter subido no pódio na geral. Porém, não estou decepcionado, muito pelo contrário. O sexto lugar me motivou para alçar voos maiores nas próximas corridas de rua”, destacou.

Nem bem descansou “as pernas” da Meia Maratona de Florianópolis 2019, o guaporense está com o pensamento voltado para as competições que fecham o calendário do ano. Em setembro, Piuco vai encarar a Meia Maratona de Santa Cruz do Sul. No mês seguinte é a vez de retornar a “Terra da Garoa” para a Meia Maratona de São Paulo. No “apagar das luzes” de 2019, a Volta da Pampulha, em Belo Horizonte/Minas Gerais é o desafio. A São Silvestre, no dia 31 de dezembro, ainda não está garantida.

“Não defini se vou correr a mais tradicional prova de rua do Brasil. Estou verificando as possibilidades e contabilizando os custos. As chances são grandes”, disse Piuco.

O corredor guaporense afirma que para 2020 o objetivo é disputa a Maratona Internacional de Boston, nos Estados Unidos.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários