Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Contra o lanterna: AGE/Centro Médico/Diamaju passa sufoco, mas conquista vitória em Salto do Jacuí

por André Fabio Bresolin

Diante da lanterna da competição, AGE/Centro Médico/Diamaju venceu pelo placar de 6x4 e retornou à zona de classificação

O resultado, bem como o desenvolvimento dos atletas durantes os 40 minutos de bola rolando, foi comemorado por Castoldi
Foto: Assessoria Imprensa AGE

“Valeram os três pontos. Fomos homens, tivemos atitude e buscamos a vitória”, destacou o capitão Purão, após mais uma vez a Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) passar por sufoco em uma partida válida pela Liga Gaúcha 2. A turma da “Capital da Hospitalidade”, que há duas rodadas não conseguia um resultado positivo, saiu de quadra com escore favorável no ginásio Luiz Alberto Lorenzi, em Salto do Jacuí. Diante da Associação Desportiva e Cultural Hip Hop (ADCH), lanterna da competição sem conseguir pontuar em seis rodadas, a AGE/Centro Médico/Diamaju venceu pelo placar de 6x4 e retornou à zona de classificação. O destaque foi o pivô Juliano com quatro gols marcados.


“Venho me esforçando todos os jogos e os gols não saíam. Mas confio em Deus, me dedico muito nos treinamentos e sabia que na hora certa as ‘as coisas’ iriam acontecer. Só tenho que agradecer aos companheiros por mais uma vitória”, disse Juliano.

O duelo

O camisa 9 da AGE/Centro Médico/Diamaju estava impossível, assim como o grupo de jogadores nos primeiros 10 minutos de bola rolando. Apresentando um futsal envolvente, os guaporenses não se importaram com os poucos torcedores presentes na praça esportiva. Mesmo fora de casa, o domínio foi do time comandado por Castoldi. Juliano, o craque do confronto, abriu o marcador logo no começo. Érico Mineiro, que ainda está se adaptando ao sistema de jogo, mostrou que tem “faro de gol” e marcou o segundo. O camisa 9 voltou a marcar mais um e a AGE abria 3x0. Purão, Alcides, Kaju, Cristian e Lucas ainda tiveram chances. A goleada, na fria noite de Salto do Jacuí, estava se encaminhando, porém, com os mesmos erros individuais, a AGE/Centro Médico/Diamaju proporcionou aos donos da casa a virada. Carijó (3) e Pepinho deram vida a ADCH na competição. Queixo, antes da virada, ainda havia defendido uma penalidade máxima e destacava-se pelas defesas. Abatidos em quadra, os ageanos foram para o intervalo com “o filme” dos últimos jogos na cabeça.

Na volta do intervalo, a situação inverteu-se e os guaporenses passaram a pressionar e sufocar a ADCH. O gol de empate saiu dos pés de Érico Mineiro, que chegou ao sexto gols em três jogos. O time da asa sentiu e a AGE soube aproveitar. Juliano anotou mais duas vezes, selando a vitória da AGE/Centro Médico/Diamaju. O resultado, bem como o desenvolvimento dos atletas durantes os 40 minutos de bola rolando, foi comemorado por Castoldi.

“Fico admirado pela criação e volume de jogo da equipe. Mas, tomamos uns gols que não dá. Não desistimos e o resultado veio. Parabéns para os guris. Se corrigirmos os erros infantis e o posicionamento defensivo, vamos crescer muito na Liga Gaúcha 2. Nosso time joga e cria muito”, afirmou Castoldi.

Muito treinamento

A AGE/Centro Médico/Diamaju agora terá duas semanas de intensos treinamentos antes do próximo compromisso. No dia 8 de junho, com a estreia do novo contratado fixo/ala Wesley da Silva Rodrigues, 28 anos, a turma guaporense encara o Horizontina Futsal (Horizontina), no ginásio do Colégio Scalabrini. A partida tem início às 20h e é a oportunidade para a AGE ganhar mais algumas posições na tabela. O adversário é o terceiro colocado no momento com 12 pontos e 66% de aproveitamento.

Liga Gaúcha 2
Resultados
6ª rodada

ADCH 4 x 6 AGE
E.C. Cometa 6 x 0 AFF
Horizontina Futsal 5 x 4 Afucs
Guarany Futsal 2 x 1 OMF
Sercca 3 x AES
Nadas Branco x Lagoa Futsal

Classificação

Lagoa Futsal 15 pts
Guarany FW 13 pts
Horizontina Futsal 12 pts
OMF 12 pts
Sercca 12 pts
AFUCS 10 pts
Nadas Branco 9 pts
AGE 8 pts
AES 7 pts
E.C. Cometa 6 pts
AFF 1 pt
ADCH 0 pts

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários