Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Liga Gaúcha 2 deve iniciar em setembro. AGE confirma participação no certame

por Eduardo Cover Godinho

Representantes dos clubes, em reunião virtual com a direção da Liga Gaúcha de Futsal (LGF), reiteraram a vontade de disputar a competição em 2020

Reunião virtual, comandada pelo presidente da LGF, confirmou a vontade dos clubes em disputar a Liga 2
Foto: LGF

A Liga Gaúcha de Futsal (LGF), presidida por Nelson Bavier, confirmou que a Liga Gaúcha 2, competição que reunirá 16 clubes, deverá ter início na primeira quinzena do mês de setembro. A ideia é que a bola volte a rolar, em novo formato disputa, no dia 12 de setembro. A definição da pré-data e de mudanças em alguns pontos do regulamento aconteceu durante reunião virtual. Porém, tudo depende de novas conversações entre os representantes e da situação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Conforme o presidente da Agremiação Guaporense de Esporte (AGE), Ezequiel De Lima, o certame deverá ser, num primeiro momento, mais regionalizado para evitar despesas com viagens, alimentação e manutenção do fardamento. Ao invés de duas chaves de oito times cada, serão quatro chaves de quatro clubes com enfrentamentos de ida e volta. Pela logística, a AGE enfrentaria a ASF (Serafina Corrêa), Sercca (Casca) e o XV de Novembro (Vila Maria).

“Dependemos dos Governos para que possamos voltar a treinar e competir. Se dependesse de nós, já estaríamos com as atividades em pleno funcionamento dentro das normas sanitárias e de saúde. Porém, o momento ainda é delicado e respeitamos as decisões. É difícil, mas vamos superar da melhor forma a pandemia e, se tudo acontecer conforme o esperado, vamos dar alegrias aos torcedores ageanos a partir do dia 12 de setembro”, disse De Lima.

O presidente salientou ainda que, em virtude do momento vivido, as partidas da Liga Gaúcha 2 poderão acontecer com os portões fechados, ou seja, sem a presença dos torcedores e com um número limitadíssimo de dirigentes e colaboradores dos meios de comunicação.

“Não haverá outra alternativa se quisermos disputar. A abertura, para um número reduzido de torcedores, não está descartada. Avaliamos, junto à Liga, mandarmos os nossos jogos para a quadra do Centro Social Urbano. Seria inviável, sem o calor do torcedor, jogarmos no Ginásio Poliesportivo de Dois Lajeados, como havíamos nos programado. Gera despesa de deslocamento e incômodo para nós e para o próprio Poder Público de lá. Mesmo com portões fechados, vamos oportunizar ao torcedor transmissão pelas redes sociais para que possa acompanhar e vibrar com o time”, destacou.

De Lima reiterou a vontade da AGE disputar a competição.

“Temos quase três décadas de história no futsal e temos o total interesse na disputa da Liga Gaúcha 2. Nosso objetivo é subir para a elite do salonismo no Rio Grande do Sul. Mesmo com dificuldades financeiras, que todos os clubes estão enfrentando, a AGE pretende contar com o elenco que deu início à pré-temporada”.

Segundo o presidente da AGE, testes laboratoriais para o controle da disseminação da Covid-19 deverão ser realizados mensalmente nos integrantes da comissão técnica e jogadores. A redução nos custos das testagens está sendo buscada pela LGF e pela própria entidade guaporense. A redução nas taxas de arbitragem também está em análise.

 

Liga Gaúcha 2

ABELC (Boa Vista do Buricá)

AFSJI (São José do Inhacorá)

AGE (Guaporé)

ANBF (Novo Barreiro)

ASF (Serafina Corrêa)

AVF (Vacaria)

Cerro Largo Futsal (Cerro Largo)

Cometa Futsal (Rodeio Bonito)

Cruzeiro Futsal (Canguçu)

Ibira Futsal (Ibiraiaras)

Nadas Branco (Rio Pardo)

OMF (Carazinho)

Pelotas Futsal (Pelotas)

Real Alegrete Futsal (Alegrete)

Sercca (Casca)

XV de Novembro (Vila Maria)

 

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários