Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Rodrigo Saldanha assume preparação física da AGE em 2021

por Eduardo Cover Godinho

Profissional de Educação Física, de 34 anos, tem passagens por clubes de futebol e futsal. Saldanha, inclusive, atuou no exterior

Saldanha é uma das apostas para colocar os jogadores no 'casco'
Foto: Divulgação

“A AGE é um clube tradicional do futsal gaúcho. Todos conhecem a história e o peso dessa agremiação. Poder fazer parte e colaborar com ela, com certeza, será um grande passo na minha vida profissional”. É com empenho, dedicação, muito trabalho e foco que o novo preparador físico da Agremiação Guaporense de Esporte (AGE), Rodrigo Saldanha, 34 anos, quer, ao lado dos demais integrantes da diretoria, comissão técnica, jogadores, torcedores e comunidade, recolocar a entidade entre as melhores do futsal do Rio Grande do Sul.

Com idade para estar dentro das quatro linhas, Saldanha vem motivado para trabalhar fora delas com o professor Edilson Leite (Técnico) e demais integrantes da comissão técnica e jogadores. Todos com um só objetivo: buscar o acesso para a Liga Gaúcha 1. O profissional de Educação Física, além de atuar com o selecionado adulto, também estará colocando seu conhecimento na área esportiva à disposição dos técnicos das Categorias de Base.

“Será um prazer imenso poder contribuir com o desenvolvimento, não só físico, mas também psíquico das crianças e dos jovens que sonham em atuar dentro das quatro linhas. O futsal, assim como qualquer outra modalidade esportiva, vai muito além de estar preparado fisicamente. É importante, não tenho dúvida. Porém, estar com a cabeça preparada para os desafios é fundamental”, disse.

Em sua carreira profissional, Saldanha tem passagens pelo São José (Porto Alegre), Novo Hamburgo, Gramadense e Gramado Futsal. No exterior, esteve na preparação física de dois clubes na Nova Zelândia: Samba Futsal Academy e Newlands FC.

O presidente da AGE, Ezequiel De Lima, destacou que o novo preparador físico vem com ótimas indicações e um trabalho exemplar pelos clubes por onde passou.

“Buscamos referências e todos foram unânimes em afirmar que se tratava de uma pessoa com ótima índole, extremamente responsável e dedicado. Com certeza tem o perfil da AGE e acreditamos que será muito feliz aqui em Guaporé”, destacou De Lima.

Saldanha, assim como os demais integrantes da comissão técnica e jogadores, aguardam com ansiedade o início da pré-temporada. Não há uma data definida para a prestação do elenco. A Liga Gaúcha 2 tem data prevista para começar no dia 29 de maio. O preparador físico já encontra-se em Guaporé.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários