Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Edilson Lourenço Leite comandará a AGE na disputa da Liga Gaúcha 2

por Eduardo Cover Godinho

Paulista, de 51 anos, com passagens pelo São Paulo (SPFC), tem currículo vencedor

Técnico tem passagens importantes pelo interior paulista
Foto: Divulgação

Terminou a expectativa para saber quem estaria no comando da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) na temporada 2021. Edilson Lourenço Leite, 51 anos, aceitou o desafio proposto pela diretoria e Conselho de Administração da entidade que prepara-se para a Liga Gaúcha 2. O objetivo de todos: recolocar a AGE entre os melhores do salonismo do Rio Grande do Sul. Edilson, além do selecionado Adulto, atuará nas Categorias de Base, em especial com os garotos do Sub-17 e Sub-20. Prestará auxílio e trocará experiência nas demais categorias (Sub-5 ao Sub-15).

“É um profissional que tem o perfil da AGE. Antes de contratá-lo, buscamos referências com outros profissionais e atletas do futsal. Todos foram unânimes em afirmar que se tratava de um técnico muito estudioso, extremamente dedicado e vencedor. Desejamos ao Edilson sucesso representando essa entidade tão amada pelos torcedores e tradicional no cenário do futsal gaúcho”, afirmou o presidente Ezequiel De Lima.

Paulista, nascido em XV de Novembro, o novo técnico da AGE teve experiência em grandes clubes da capital e do interior. Entre eles, destacam-se o São Paulo (SPFC), Osasco, Dracena Futsal, Pinda Futsal, Bauru e Taubaté. Edilson, com cerca de duas décadas no comando das equipes, acumula mais de uma dezena de títulos, inclusive o Brasileiro de Seleções e o Brasileiro de Clubes, além de revelar diversos jogadores que atuam em grandes clubes do Brasil e da Europa.

Sobre o desafio de sair do Estado de São Paulo, o novo comandante da AGE afirmou:

“Na realidade, não vejo como desafio. Mas, uma grande oportunidade de colocar em prática e aplicar o que penso sobre futsal. Meu objetivo, assim como dos demais integrantes da comissão técnica, é recolocar a AGE no lugar que nunca deveria ter saído: a Liga 1, ou seja, a elite do futsal gaúcho. Para que alcancemos o objetivo traçado, precisaremos do apoio de todos, para que possamos fazer um excelente ano”.

A Liga Gaúcha 2, conforme a direção da Liga Gaúcha de Futsal (LGF), tem início pré-definido para o dia 29 de maio. O Congresso Técnico para os ajustes preliminares da competição acontece na primeira quinzena de fevereiro. A AGE ainda não marcou a data de apresentação oficial do plantel para os torcedores, patrocinadores, imprensa e comunidade.

Novos integrantes

Além de Edilson, a AGE apresentará ao longo da semana, através de suas redes sociais (Facebook e Instagram), o auxiliar técnico, preparadores físico e de goleiros, além do restante do staff que fará parte da temporada 2021.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários