Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

AGE vence o Lagoa Futsal e segue na disputa pelo título da Liga Gaúcha Sub-20

por Eduardo Cover Godinho

Equipe, comandada por Ronaldo Queiroz, não encontrou dificuldades diante do adversário. Placar: 4x1

Euler, camisa 9 da AGE, foi autor do primeiro gol diante do Lagoa Futsal
Foto: Lagoa Futsal

Precisou da rodada derradeira, recheada de muita tensão, para que os garotos da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), comandados pelo técnico Ronaldo Queiroz, conseguissem a classificação para a 2ª Fase da Liga Gaúcha Sub-20. O confronto contra o Lagoa Futsal, diferente da estreia no certame, marcou-se pela tranquilidade e o placar de 4x1 foi construído ao natural. A vitória, dentro do Centro Social Urbano no sábado, dia 21 de novembro, colocou a turma na “briga” pelo título. Além da AGE, estão classificadas: ACBF (Carlos Barbosa); Atlântico Futsal (Erechim); AABB (Alegrete); Real Itaqui (Itaqui) e Garibaldi Futsal (Garibaldi).

AGE 4x1 Lagoa

O duelo entre AGE e Lagoa Futsal decidia quem seguiria na disputa pelo título. Dentro do seu reduto, os guaporenses dominaram os 40 minutos de bola rolando. Euler e Negueba, do lado esquerdo de ataque, anotaram os dois primeiros gols da partida. O poderio ofensivo da AGE estava impossível e a turma, ainda na etapa inicial, ampliou para 3x0 com gol marcado por Bernardo. O time visitante, sem nada a perder e precisando do resultado positivo para avançar, descontou com Gregori, em chute no canto do arqueiro Canton. Porém, tática de colocar um “jogador a mais” em quadra não foi suficiente e o placar dos 20 minutos da primeira etapa ficou em 3x1.

No complemento do espetáculo, o Lagoa Futsal partiu para cima, mas o sistema defensivo da AGE estava bem postado e, quando necessitava, o goleiro Canton segurava firme as investidas dos jogadores adversários. Faltando 10 minutos para o término, quando arriscavam tudo com o goleiro linha, os guaporense marcaram o quarto com Paulinho. O gol deu tranquilidade para comemorar a classificação com 44,4% de aproveitamento.

2ª Fase

A AGE conheceu os adversários que irá encarar na 2ª Fase da Liga Gaúcha Unificada. A turma enfrentará a AABB (Alegrete) e novamente o Atlântico Futsal. A parada para avançar às semifinais da competição será árdua, porém, nada é impossível. Os adversários, na fase classificatória, tiveram melhor desempenho. A AABB venceu cinco, dos seis confrontos e terminou com 83,33% de aproveitamento. Os erechinenses concluíram com 100%.

“A partir de agora é um ‘novo campeonato’. Temos que esquecer o que passou e focar nas duas partidas que irão definir o nosso futuro na Liga Gaúcha Sub-20. O time está em plena evolução e temos totais condições de avançar”, destacou o técnico Ronaldo.

A Liga Gaúcha de Futsal (LGF) deverá realizar o triangular na cidade de Restinga Seca, no ginásio Recanto do Maestro. A proposta é jogar no sábado, dia 5 de dezembro, todos os jogos da Chave E. A AGE enfrentaria às 10h30min o Atlântico Futsal e às 16h a AABB.

Liga Gaúcha Sub-20

Chave C

5ª Rodada

AGE 4 x 1 Lagoa Futsal

Sercesa 2 x 7 Atlântico

 

Classificação

Atlântico 18 pontos

AGE 8 pts

Lagoa Futsal 4 pts

Sercesa 4 pts

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários