Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Em partida perfeita, AGE/Centro Médico/Diamaju vence a Afucs

por André Fabio Bresolin

confronto marcou a reabilitação do selecionado na competição e o retorno ao G8

A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), comandada pelo técnico Fernando Castoldi, apresentou garra, vibração e muita qualidade na 9ª rodada da Liga Gaúcha 2. Atuando no sábado, dia 22 de junho, no ginásio do Colégio Scalabrini, a AGE/Centro Médico/Diamaju, não tomou conhecimento da experiente equipe da Afucs e venceu pelo placar de 4x2, com gols de Kaju (2) e Cristian (2). O confronto marcou a reabilitação do selecionado na competição e o retorno ao G8, grupo dos oito classificados para as quartas de final. Com 11 pontos, o time da “Capital da Hospitalidade” ocupa a 8ª posição e poderá, se vencer o Nadas Branco, de Rio Pardo, e o Esporte Clube Cometa perder seu confronto, subir mais um degrau na tabela.

O jogo

A partida entre AGE/Centro Médico/Diamaju e Afucs, do técnico Canca, se resume a poucas palavras: vitória maiúscula com atuação de gala dos jogadores. Com belas defesas do goleiro Queixo e bom posicionamento ofensivo, os guaporenses não deram chances aos visitantes. Em poucos minutos, Kaju, em noite inspirada, anotou duas vezes. Soberanos na partida, os ageanos tiveram chances claras de marcar com Cristian, Pilotti, Alcides, Matheusinho, Leo Paulista e Juliano. Antes do intervalo, com o adversário completamente dominado, a AGE/Centro Médico/Diamaju ampliou a vantagem. Em jogada mágica, com muitas trocas de passes e a Afucs na “roda”, literalmente, Cristian bateu firme no canto de Jefe para marcar o terceiro.

Na volta do intervalo, a AGE/Centro Médico/Diamaju, mais recuada e com marcação postada para atuar nos contra-ataques, viu a Afucs crescer e em cobrança de falta ensaiada, Andy descontou. Queixo seguia “operando” alguns milagres e a reação da Afucs parava em suas mãos. Sem titubear, o pivô Cristian balançou mais uma vez as redes do arqueiro Jefe. Em cobrança de falta, ele bateu firme rasteiro e anotou o quarto gol. Os guaporenses, diante do placar elástico e seguro, passaram a se defender. Mesmo com a utilização do goleiro linha, poucas foram as chances da Afucs. Faltando pouco menos de três minutos, novamente em cobrança de falta, a Afucs descontou com Bruninho.

“Feliz pela vitória e pela atuação. Estava ‘devendo’ para a torcida. Felizmente conseguimos um bom resultado que nos dá moral para seguir no objetivo da classificação”, disse o goleiro Queixo.

Em casa

A AGE/Centro Médico/Diamaju terá a oportunidade, novamente diante do fanático torcedor, de continuar subindo na tabela de classificação da Liga Gaúcha 2. No sábado, dia 29 de junho, os comandados do técnico Castoldi encaram o Nadas Branco, de Rio Pardo. O time visitante ocupa a quarta posição com 18 pontos e vem e três vitórias consecutivas, sendo duas delas fora de casa. Os guaporeneses poderão contar com a estreia do fixo/ala Joe. O paulista, que chega nesta semana e se integra ao grupo, está no Boletim Informativo Diário (BID) e tem condições de jogo.

Para prestigiar e principalmente empurrar a AGE/Centro Médico/Diamaju para mais um resultado positivo, os torcedores poderão adquirir os ingressos antecipados ao valor de R$ 10,00 na Imvis, Sardella’s Bar e na Schock Esporte. Na hora, o ingresso custa R$ 15,00. Crianças de até 12 anos e sócios torcedores não pagam.

“Necessitamos do apoio de todos, em especial nessa hora que buscamos a reabilitação e dar sequência nas vitórias. O ginásio Scalabrini estava bonito contra a Afucs e a energia das arquibancadas foi sentida pelos jogadores. Queremos mais contra o Nadas Branco e acreditamos em mais um bom resultado”, disse Emerson Amaral, conselheiros da entidade.

Liga Gaúcha 2
Resultados
9ª rodada

AGE 4 x 2 Afucs
Sercca 5 x 3 Guarany Futsal
AFF 3 x 2 Horizontina Futsal
OMF 4 x 4 Lagoa Futsal
AES 4 x 1 ADCH
E.C. Cometa 2 x 4 Nadas Branco

10ª rodada

Sábado, dia 29 de junho, às 20h
Guaporé: AGE x Nadas Branco
Seberi: Afucs x OMF
Horizontina: Horizontina Futsal x AES
Frederico Westphalen: Guarani Futsal x E.C.Cometa
Lagoa Vermelha: Lagoa Futsal x AFF 
Salto do Jacuí: ADCH x Sercca

Classificação

Lagoa Futsal 22 pts
Guarany FW 19 pts
Horizontina Futsal 18 pts
Nadas Branco 18 pts
OMF 16 pts
Sercca 15 pts
E.C. Cometa 12 pts
AGE 11 pts
AES 10 pts
AFUCS 10 pts
AFF 4 pts
ADCH 3 pts

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação 
Texto: Eduardo Cover Godinho
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais