Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Richmond Basquete Guaporé prepara equipes Sub-17 e Adulta para disputar torneios no Estado

por Eduardo Cover Godinho

Turmas vão competir na Liga Ninja de Basquete Amador (LNBA) em Porto Alegre. Partidas acontecem no Dunk Park – a Casa do Basquete na Capital Gaúcha

Foto: Divulgação


Fundada em 2017, a Associação Guaporense de Basquete (AGB) – Richmond, que difunde a modalidade no município e região, chegou a contar em seu quadro de participantes com mais de 120 garotos e garotas. A pandemia do coronavírus (Covid-19), com suas medidas sanitárias restritivas que proibiram a prática esportiva por um longo período, afastaram das quadras parte da turma. Porém, aos poucos e dentro da segurança necessária para a realização dos treinamentos e jogos, tudo parece estar voltando ao normal, conforme destacou o presidente e professor Arthur Filippon.
Prova disso é a formação de equipes para disputar competições no Rio Grande do Sul. As meninas do Sub-15 estão empenhadas no Campeonato Estadual Sub-15, organizado pela Federação Gaúcha de Basketball (FGB). Além delas, a garotada do Sub-17 e a turma Adulta do Richmond Basquete Guaporé estão treinando intensamente para participar de certames regionalizados como os programados pela Liga Ninja de Basquete Amador (LNBA) na Capital dos Gaúchos – Porto Alegre. As partidas, neste primeiro momento da turma adulta, acontecem no Dunk Park – a Casa do Basquete.
A equipe, comandada por Filippon, enfrentará na fase classificatória os times do CGC Dunker, RTG, Gurizada e Cambrayers. Estes integram a Chave B. Na A estão: Panela, Panteras Negras, Ducks, Borrússia e Sogipa Classics. Todos se enfrentam dentro das chaves e os dois que mais pontuarem avançam para as semifinais da competição.
“Vamos com o Sub-17 e o Adulto disputar essa competição em Porto Alegre. Cada um em sua categoria. É uma experiência nova para nós com os times masculinos. Esperamos realizar boas partidas e continuar evoluindo. Nosso objetivo é difundir o Basquete em Guaporé”, destacou Filipon que além de treinador atua dentro das quatro linhas.
O elenco do Richmond Basquete Guaporé é formado basicamente por jogadores do município: Ezequiel Baldisseira, Arthur De Lima, Eduardo Silva, Jean Fassina, Vinícius Klaus, Arthur Filippon, William Castaldo, Henrique Moroni, Brayan Guarnieri e João Serpa. Porém, dois deles são de fora da “Capital da Hospitalidade” e uniram-se para as disputas pois acreditam no projeto e no potencial da turma. Rodrigo Tonietto Kurtz é de Caxias do Sul e Matheus Henicka é de Lajeado.
“São dois excelentes jogadores que somam e muito ao Richmond. Temos o prazer de contar com a dupla no elenco”, disse o treinador.
Os guaporenses jogarão nos dias 26 de setembro e 10 de outubro. Pela distância e para diminuir as despesas, o Richmond Basquete Guaporé realizará duas partidas no mesmo dia. No dia 26 enfrentam a Gurizada e o CGC Dunkers, enquanto no dia 10 encaram o Cambrayers e o RTG.
 

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais