Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Keli Calezare é campeã das campeãs do Campeonato Gaúcho de Fisiculturismo

por André Fabio Bresolin

Ela representará o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro, que ocorrerá em Limeira, São Paulo

Agora Keli vai em busca de uma vaga para o Sul Americano, marcado para o mês de setembro, em Quito, no Equador
Foto: Tiago Pereira

Foco, determinação, persistência, muito treinamento físico e alimentação regrada. Esse é um breve resumo da vida de Keli Calezare, 29 anos. A guaporense, que há anos dedica-se ao fisiculturismo, é uma das mais respeitadas atletas da modalidade no Rio Grande do Sul. Treinada por um dos mais reverenciados fisiculturistas do país, Helmo Dillemburg, a jovem faturou mais dois títulos. Organizado pela Federação de Bodybuilding e Fitness (IFBBRS) nos dias 15 e 16 de junho de 2019, nas dependências do Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Porto Alegre, Keli conquistou o bicampeonato gaúcho na categoria Wellness Sênior e, pela primeira vez na história, ergueu o troféu máximo da categoria Overall – campeã das campeãs, em solo gaúcho.

Durante cinco meses, após o encerramento do calendário de competições de 2018, Keli se preparou, ajustou detalhes nas pernas, braços, ombro e abdômen para brilhar no Campeonato Gaúcho. Além do corpo, o cuidado com a roupa e o calçado para a apresentação, o cabelo e maquiagem, são avaliados pelos jurados.

“Não é só o shape (corpo) que tem que estar perfeito e dentro dos padrões de beleza exigidos. Tudo é analisado e avaliado pelo corpo de jurados. Saber desfilar e se portar no palco, bem como apresentar com elegância e leveza os pontos fortes, são extremamente importantes para a conquista do título. Me preparei intensamente para estar entre as melhores e graças a Deus consegui o bicampeonato na categoria. Realmente eu não esperava porque a disputa era com atletas belíssimas e muito bem condicionadas. Fiquei muito feliz e emocionada”, destacou.

Keli ressaltou que, momentos antes do desfile aos jurados, estava bastante tensa e nervosa.

“Vinha de dois títulos na Copa dos Campeões de Fisiculturismo e Fitness e havia uma certa ‘pressão’. Procurei deixar de lado e fazer uma boa apresentação. Graças a Deus tudo funcionou da melhor forma possível”.

Emocionada e ainda comemorando o lugar mais alto do pódio na categoria Wellness Sênior, Keli, ao lado das outras campeãs do Gaúcho de Fisiculturismo, participou da categoria Overall, que reúne as Tops das Tops. Pela primeira vez, a guaporense faturou o título.

“Fui agraciada com o título da categoria Overall do Rio Grande do Sul. É um mix de sentimentos que não tem como explicar. O título Overall estava tão longe e agora está comigo. Nossa! É uma emoção que não cabe no peito. Ouvir seu nome sendo chamado e receber o carinho de todos pela conquista é algo que vou guardar na memória para o resto da vida. A felicidade não cabe em mim. Só tenho agradecer a todos os familiares, amigos e apoiadores que sempre me incentivam”, disse a bicampeã gaúcha e campeã das campeãs.

Keli é uma das competidoras da elite do fisiculturismo que estará representando o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro que ocorrerá nos dias 1º,2,3 e 4 de agosto, em Limeira, Estado de São Paulo. Na oportunidade, a guaporense, ao lado das melhores atletas da categoria Wellness Sênior do país, vai em busca da vaga para o Sul Americano, que está marcado para o mês de setembro em Quito, no Equador.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais