Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dois Lajeadense é campeão Gaúcho de Futebol Master – Categoria 55 anos

por Eduardo Cover Godinho

Roberto Cover, 62 anos, atleta do C.A. Verdal, marcou um dos gols da final contra o São Borja

Foto: Divulgação

Goleador. Artilheiro. Matador. São palavras que descrevem aqueles jogadores que não têm dó dos times adversários. O negócio deles é balançar as redes e tirar o grito de gol da garganta dos torcedores. Na região, um dos maiores é de Dois Lajeados. Roberto Cover, 62 anos, com passagens pelo Esportivo (Bento Gonçalves) e Guarani (Bagé), entre outros clubes, ainda tem faro de gol e, na temporada 2021, contribuiu com o Clube Atlético Verdal, de Veranópolis, na conquista do título do Gaúcho de Futebol Master - Categoria 55 Anos.

A grande decisão do certame aconteceu no domingo, dia 19 de dezembro, na cidade de Dois Irmãos. O selecionado derrotou o São Borja pelo placar de 3x0. Um dos gols, que coroou uma campanha de muito sucesso, foi do dois lajeadense. Os outros foram anotados por Lagarto e Jorge Ozekoski. Na partida de ida, o C.A. Verdal havia vencido por 1x0, após o selecionado adversário cometer uma infração ao regulamento da competição.

“Importante estar sempre em atividade e o futebol é a minha paixão há cinco décadas. Sempre que puder, estarei à disposição para ajudar os times, seja como treinador ou jogador. Uma alegria poder comemorar mais um título estadual com uma turma de amigos. Agradeço a organização do Clube Atlético Verdal pelo convite para a disputa do Gaúcho de Futebol Master. Acredito ter dado o meu máximo ao longo dos jogos para ajudar meus companheiros na conquista da competição. Muito obrigado”, disse o atacante, que é conhecido pelos apelidos de Beto Cover ou Pelo.

Além de atuar em competições na categoria Master, Cover assumiu o compromisso de comandar, dentro das quatro linhas, o Grêmio Esportivo Juventude (Guaporé) no retorno aos gramados após 37 anos de inatividade. O “Azulão da Baixada”, ao longo da temporada 2021, realizou cinco partidas, vencendo duas, empatando duas e perdendo apenas o jogo festivo para o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais