Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

É campeão: AGE Sub-13 conquista o Desafio Brasileiro de Ligas de Base

por André Fabio Bresolin

Equipe venceu a Uruguaianense por 3x2 e conquistou o título

Em “carro” aberto, na viatura Auto Bomba Tanque (ABT), do Corpo de Bombeiros Militar, de Guaporé, pelas principais vias urbanas da cidade, direção, comissão técnica e jogadores da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) – categoria Sub-13, comemoraram o título do Desafio Brasileiro de Ligas de Base. A festa invadiu o final da tarde do sábado, dia 21 de dezembro, e emocionou os milhares de moradores que viam a felicidade das crianças pela conquista. Horas antes, esses mesmos meninos estavam em quadra para a disputa da finalíssima.

O duelo, contra a Associação Esportiva Uruguaianense (AEU), de Uruguaiana, foi dramático e recheado de fortes emoções do primeiro ao último segundo de bola rolando. No tempo normal, mesmo com domínio de todas as ações, a AGE, comandada pelo técnico Ronaldo Queiroz, pecou no sistema defensivo. Vencia por 3x1 e nos segundos finais cedeu a igualdade numérica. O gol da AEU que levou o confronto para o tempo extra saiu de uma cobrança de penalidade máxima no segundo final. Faltando menos de quatro segundos para o fim, de posse de bola, os atletas da AGE fizeram uma “lambança” e a arbitragem assinalou pênalti. Na prorrogação, os guaporenses saíram atrás do marcador, mas tiveram paciência para empatar e virar o escore. A vitória por 3x2 marcou o título do Desafio Brasileiro de Ligas de Base – Categoria Sub-13. O confronto ocorreu na sede do CEPE, em Canoas.

Estatísticas

Além de AGE e AEU, participaram a Associação Atlética Veranense (AAV/Veranópolis), Grêmio Náutico Gaúcho (GNG/Porto Alegre), Escola Furação (Santa Catarina) e CEPE (Canoas). A AGE sagrou-se campeã da categoria Sub-13 de forma invicta. Na fase classificatória, venceu quatro partidas e empatou uma. O aproveitamento foi de 86,67%. Foram 18 gols marcados e oito sofridos. Com 13 pontos conquistados, o selecionado da “Capital da Hospitalidade” conquistou vaga na decisão contra a AEU. No jogo final, empate no tempo normal em 3x3 e vitória na prorrogação por 3x2.

Outras categorias

Os guaporenses, com mais duas categorias em disputa (Sub-7 e Sub-15), não conseguiram chegar nas decisões. Os pequenos do Sub-7 terminaram na quarta colocação com quatro pontos e aproveitamento de 26,67%. Foram cinco jogos, uma vitória, dois empates e duas vitórias. A meninada marcou 15 gols e sofreu 19. O campeão foi o Volks Futsal (Taubaté/São Paulo). No Sub-15, a AGE também terminou na quarta posição. Cinco confrontos, duas vitórias, um empate e duas derrotas com aproveitamento final de 46,67%. O campeão foi a AEU/Uruguaiana.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários