Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

AGE derrota o Santa Rosa Futsal na partida de ida da semifinal do Gauchão de Futsal Série B

por Eduardo Cover Godinho

Gol, que colocou vantagem para o confronto de volta, foi marcado no último lance. Guaporenses venceram por 3x2

Foto: Divulgação

Invicta e com um “pé” na decisão! A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) está a 40 minutos da disputa do título do Gauchão de Futsal Série B – Temporada 2021. Na primeira partida da semifinal contra o Santa Rosa Futsal, disputada no sábado, dia 20 de novembro, no Ginásio João Batista Moroni (antigo Liminha), a turma comandada pelo técnico Edilson Loureço Leite venceu seu 15º compromisso, em 17 jogos realizados na competição. A vitória por 3x2, com gol decisivo marcado quase no “zerar do cronômetro”, deixa os guaporenses em situação muito boa para a partida de volta. O resultado positivo foi construído através de gols marcados por Brazeiro, Tapejara e Flavinho (Contra). Os adversários anotaram com Yago e Paco.

“Respeitamos muito a equipe do Santa Rosa. Ninguém chega entre as quatro melhores sem ter qualidade em seu plantel. Vamos ter que trabalhar muito na semana para corrigir os erros para que possamos vencer e disputar a final do Gauchão de Futsal Série B”, disse o goleiro Jacky.

Domínio ageano

Dentro das quatro linhas, a AGE mostrou aos torcedores da terra da “Rainha dos Baixinhos” porque ainda não perdeu na competição. A equipe, apesar dos dois gols sofridos, manteve-se sempre com o controle da partida. Com maior posse de bola e um número elevado de chances de gols perdidos, os guaporenses abriram o marcador em uma jogada de craque do ala/pivô Brazeiro. Após receber passe do fixo Tapejara, o camisa 5 “passou de viagem” pelo marcador com um belo drible e bateu cruzado. A bola caprichosamente bateu no poste e entrou, sem chances para o goleiro Murilo. Dois minutos após, em saída precipitada de Jacky para o ataque, o Santa Rosa Futsal empatou com Yago. Enquanto o torcedor ainda estava eufórico nas arquibancadas, Tapejara, após passe de Jacky, jogou um balde de água fria. Com um belíssimo chute da intermediária (lado direito de ataque), o fixo acertou a “gaveta” e colou a AGE novamente à frente do placar. Os guaporenses, com maior volume de jogo, desperdiçaram muitas chances de gol com Brazeiro, Samuel Ribeiro, Guga, André Salah, Mineiro, Pedrinho, Vini e Suelo. A velha máxima do “quem não faz, leva” reapareceu. Em jogada individual, o pivô Joney encontrou Flavinho livre. O fixo, que posteriormente seria o personagem do duelo, deu passe para Paco empatar.

Na segunda etapa, a partida foi marcada por maior equilíbrio nas ações ofensivas. Porém, a AGE seguia melhor e era mais intensa nos arremates a gol e segura no sistema defensivo. Foram poucas as chances criadas por Zezinho, Rômulo, Bigode, Joney, Fabinho e Yago. De tanto insistir e pressionar, a turma comandada por Edilson L. Leite conseguiu chegar ao resultado positivo. Faltando menos de cinco segundos para o zerar do cronômetro, Vini, do “meio da rua”, chutou forte para excelente defesa de Murilo. A bola foi para o escanteio. Vini cobrou para Pedrinho que arrematou para dentro da área. Flavinho, defensor do Santa Rosa Futsal tentou cortar e, de canela, colocou a “noiva de branco” no fundo das redes do próprio time. Não havia tempo para reação e a AGE chegava a sua 15ª vitória.

“Sabíamos que não seria fácil e tínhamos que ter paciência se quiséssemos sair com um resultado positivo para jogar mais tranquila a partida de volta. Desperdiçamos inúmeras chances de gol, mas no final conseguimos, com mérito e dedicação de todos, sair com a vitória. Agora é cabeça no lugar porque não tem nada ganho”, disse Brazeiro que, com o gol anotado, chegou ao 17º na competição.

Para lotar!

A diretoria, comissão técnica e os jogadores estão ansiosos para a disputa da segunda partida da semifinal. A expectativa é que o Ginásio Poliesportivo Municipal Cláudio Bregolin em Dois Lajeados receba no sábado, dia 27 de novembro, um grande público. Serão mais 40 minutos de muita emoção e nervos à flor da pele. A AGE, que não chega uma decisão de competição estadual há mais de 25 anos, necessita apenas de um empate no tempo normal para classificar-se à finalíssima. Apesar da vantagem, o time quer conquistar mais uma vitória.

”Sabemos da qualidade do adversário e, apesar da vitória em Santa Rosa, acreditamos que teremos muitas dificuldades durante os 40 minutos de jogo. É importante que o torcedor nos apoie do começo ao fim. Precisamos da sua presença para conquistar a vaga na decisão do Gauchão de Futsal. Nada está ganho”, disse o fixo Tapejara, capitão da AGE.

Para fazer a festa no “Pequeno Paraíso”, a diretoria e o Conselho de Administração da AGE colocaram um lote de ingressos promocionais ao valor de R$ 25,00 cada. A comercialização acontece no Sardela's Bar, Imvis Café, Schock Esporte, Sicredi (Agências Avenida e Central), com a torcida Camisa 6, e no Turbina Lanches e agência Sicredi em Dois Lajeados.

Gauchão de Futsal Série B

Semifinais

1ª Partida

Santa Rosa Futsal 2 x 3 AGE

Abelc 3 x 3 Fontoura Xavier Futsal

2ª Partida

Sábado, dia 27 de novembro, às 20 horas

Dois Lajeados: AGE x Santa Rosa Futsal

Fontoura Xavier: Fontoura Xavier Futsal x Abelc

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais