Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Luta: Larissa e Rafael conquistam medalhas de ouro na Copa Prime

por André Fabio Bresolin

Copa é um dos maiores eventos da modalidade na região Sul do Brasil

Agora a Garra Team Guaporé prepara seus competidores para o Campeonato Gaúcho Infantil, que ocorre em fevereiro, em Nova Prata
Foto: Divulgação

Sol, calor e praia. Combinação perfeita para quem está em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grando do Sul. Não para dois competidores da Academia Garra Team Guaporé e para professor/instrutor Marcelo Rossetto (Faixa Preta). Larissa Severo e Rafael Fincato, dois jovens talentos da casa com diversas conquistas no jiu-jítsu nos últimos anos, estiveram curtindo o Litoral Norte, mas longe do mar. A dupla, sob orientação de Rossetto, disputou nos dias 18 e 19 de janeiro, a 1ª Etapa da Copa Prime. O evento, que levou centenas de lutadores para o tatame, aconteceu no ginásio de Esportes Otto Birlem.
O pequeno, mas gigante nas lutas, Rafael Fincato competiu na categoria Faixa Cinza Sub-8 Peso Pena e não decepcionou. Foram duas lutas exitosas com 22 pontos conquistados e nenhum sofrido. No tatame, Fincato foi absoluto e arrancou aplausos dos presentes aplicando golpes perfeitos. A medalha de ouro coroou as belas apresentações.

“É um garotinho, mas sempre nos impressiona pela forma como encara os adversários. Ele utiliza táticas de adulto, sabendo a hora de esperar e atacar. Foi perfeito no jogo de quedas. Impressionante sua evolução”, destacou Rossetto.

Uma das principais competidoras da Garra Team Guaporé, Larissa, na categoria Faixa Branca Peso Pesado, também subiu no lugar mais alto do pódio com batalhas de encher os olhos. Com uma chave de braço na oponente, levou o ouro. Após, ingressou na categoria Absoluto e, mesmo contra adversárias mais experientes, a guaporense trouxe mais uma dourada para sua coleção.

“Larissa é um talento que estamos lapidando e os resultados são fruto da sua dedicação. Não teve dificuldades para vencer a etapa de abertura da Copa Prime. Avassaladora a participação da garota. É uma competidora que vai nos dar muitas alegrias”, disse o professor.

Na somatória, Larissa e Rafael venceram cinco lutas na Copa Prime. A dupla da Garra Team Guaporé marcou 47 pontos e não sofreu nenhum nos combates.

“Estão entre os favoritos para disputarem o título do ranking geral ao longo de 2020 da competição”.

A Copa Prime, conforme Rossetto, é um dos maiores eventos da “arte suave” da região Sul do Brasil e atrai centenas de lutadores a cada etapa. A competição, que na temporada contará com 12 etapas, é realizada pela empresa Pro Sports.

Próximos desafios

A Garra Team Guaporé prepara seus competidores para o Campeonato Gaúcho Infantil, em Nova Prata. O evento será disputado no mês de fevereiro. No mesmo mês ocorre a 2ª etapa da Copa Prime na cidade de Tramandaí. Em março, a turma do jiu-jítsu guaporense desembarcará no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu, da UAE Jiu-Jítsu Federation e da Federação Brasileira de Jiu-Jítsu (FBJJ), em Gramado.

Academia Garra Team
1ª Etapa – Copa Prime

Faixa Branca
Larissa Severo – Campeã Peso Pesado e Absoluto Adulto

Faixa Cinza
Rafael Fincatto – Campeão Sub-8 Peso Pena

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários