Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

AGB Richmond Guaporé compete no Estadual Sub-13 Feminino

por André Fabio Bresolin

Com comando de Arthur Filippon e auxílio técnico de Vanderlei Bosco, as atletas estiveram competindo em São Leopoldo

Além de São Leopoldo, a AGB Richmond irá competir em Santa Maria e Osório

A Associação Guaporense de Basquete (AGB) – Richmond, tem proporcionado em uma modalidade esportiva, fora o futebol e futsal, momento ímpares para crianças e adolescentes. Muitos destes, compartilhados com familiares e amigos em treinamentos na quadra da Escola Municipal Imaculada Conceição e em ginásios espalhados por cidades gaúchas. Para avaliar o nível do basquete praticado no município, a diretoria resolveu colocar as garotas da categoria Sub-13 para a disputa do Campeonato Estadual de Basquete. E, no primeiro quadrangular, elas não decepcionaram.


Com comando dentro das quatro linhas de Arthur Filippon e auxílio técnico de Vanderlei Bosco, as atletas Maria Eduarda Bassegio, Laura Dal Mas, Victoria Valentina Dalsant, Alana Moroni, Maria Eduarda Trintignalia, Débora Pelizza, Bruna Bison, Alicia Trindade, Rafaela Cavalli, Gabrielly Cover dos Santos, Manuela Vargas e Eduarda Batista da Silva, estiveram competindo no sábado, dia 18 de maio, em São Leopoldo, contra as equipes do Colégio Sinodal (São Leopoldo), Clube CR Esportes (Osório) e Esporte Clube União Corinthians (Santa Cruz do Sul). Em três jogos, duas vitórias e um revés.

O primeiro duelo foi diante da tradicional equipe do Corinthians e por diferença de cinco pontos (31x26), a vitória ficou com a turma de Santa Maria. Sem esmorecer, a turma da AGB Richmond Guaporé passou “por cima” das outras adversárias. Contra o Colégio Sinodal, o placar ficou em 69x13 e diante do CR Esportes o escore foi de 73x18. Foram 168 anotados, em arremessos de dois e três pontos, e 62 sofridos.

“Por detalhes não saímos com três vitórias na estreia do Estadual Sub-13. As meninas jogaram muito. Isso é fruto dos treinamentos e, principalmente, da dedicação delas durante os trabalhos na quadra do Conceição. Procuramos passar sempre os melhores dos fundamentos táticos e técnicos, mas quem está dentro de quadra são elas. Todos estamos felizes e acredito que vamos evoluir muito. A experiência foi fantástica. Porém, não podemos nos iludir com as vitórias e vamos corrigir alguns erros para que possamos continuar crescendo”, disse Filippon.

Conforme o regulamento e modelo de disputa, destaca o treinador, serão três quadrangulares até o conhecimento da equipe campeã. Além de São Leopoldo, os selecionados, com destaque para a AGB Richmond, irão competir em Santa Maria e Osório.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais