Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

AGE é vice-campeã da Supertaça Farroupilha 2022

por Eduardo Cover Godinho

Na decisão, equipe guaporense foi superada pela ACBF pelo placar de 5x2. Pedrinho, ala esquerda, foi o artilheiro da competição

Campeã da Taça de Inverno e do Gauchão de Futsal Série B em 2021, a Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) sentiu novamente o gostinho de estar disputando uma decisão. A equipe guaporense, comandada pelo técnico Edilson Lourenço Leite, chegou na finalíssima da Supertaça Farroupilha 2022 – O Encontro de Campões Regionais, contra a ACBF (Carlos Barbosa). Os guaporenses foram derrotados, em duelo que aconteceu no domingo, dia 20, no Ginásio Municipal Edegar Piccioni em Esteio pelo placar de 5x2. O goleiro Jacky e o ala Bruno foram os autores dos gols do selecionado da “Capital da Hospitalidade”.

“Assim como prevíamos, a Supertaça Farroupilha serviu para que pudéssemos fazer uma avaliação do grupo de jogadores e do trabalho realizado pela comissão técnica até o momento. Tínhamos menos de um mês de preparação física e tática e, com certeza, os quatro jogos seguidos, sem um dia de descanso, pesaram. Porém, estamos felizes pela participação. Agora é focar, continuar com a dedicação nos treinamentos porque o ano está só começando. Temos mais três competições pela frente, incluindo o Gauchão de Futsal Série A”, disse o presidente Ezequiel De Lima.

Durante a competição, a AGE disputou quatro partidas, vencendo duas (Guarany Futsal e ANBF) e sofrendo dois revezes. Pedrinho, ala esquerda - camisa 12, foi o artilheiro da Supertaça Farroupilha com cinco gols anotados.

Os participantes

A Supertaça Farroupilha, realizada entre os dias 16 e 20 de março pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF) com apoio do Poder Público de Esteio, reuniu seis campeões regionais de 2021. Além da AGE e ACBF, participaram o Guarany Futsal (Espumoso), ANPF (Nova Petrópolis), ANBF (Novo Barreiro) e SR Futsal (Santa Rosa).

Taça Farroupilha

A semana, conforme destacou o técnico Edilson, será de muito trabalho e ajustes dentro e fora das quatro linhas. A AGE terá uma parada difícil na estreia da Taça Farroupilha. No sábado, dia 26, os guaporenses encaram a Associação Serafinense de Futsal (ASF). A partida, com início às 20 horas, acontecerá no Ginásio Poliesportivo Municipal Cláudio Bregolin em Dois Lajeados. Em dois confrontos disputados ao longo da história a AGE, ambos válidos pelo Gauchão de Futsal Série B – Temporada 2021, venceu um e empatou o outro.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários