Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Autódromo de Guaporé será palco para duas etapas do Campeonato Gaúcho de Super Turismo

por André Fabio Bresolin

Pistas de Tarumã, Guaporé e Santa Cruz do Sul estão confirmadas na competição

Abertura da competição está marcada para o dia 18 de abril no circuito serrano
Foto: Gregori Dai Prá

Criado no “quintal” do Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, o Campeonato Gaúcho de Super Turismo está com o calendário para a temporada 2020 pronto. Em seu quarto ano, o evento automobilístico, idealizado por apaixonados pela velocidade de Guaporé, contará com cinco etapas e abrangerá praticamente todos os autódromos do Rio Grande do Sul. Ficará de fora apenas o Velopark, de Nova Santa Rita. Os demais, Tarumã, Guaporé e Santa Cruz do Sul, estão na mira dos mais audaciosos e arrojados pilotos de carros de turismo e dos antigos protótipos Aldee (um carro de rua que se transformou em bólido de competição).

A abertura da competição está marcada para o dia 18 de abril no circuito serrano. Posteriormente, os organizadores, chefes de equipes e pilotos deverão desembarcar no Autódromo de Santa Cruz do Sul. Porém, avalia-se a possibilidade de correr no Uruguai. O Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera, está na lista. A data do dia 27 de junho ficou em aberto para a definição do local da prova, o que deve ocorrer nos próximos meses. A mais rápida pista gaúcha, Autódromo de Tarumã, em Viamão, será palco para a terceira (8 de agosto) e quinta etapas (14 de novembro). No meio destas, os competidores irão acelerar na tradicional “6 Horas de Guaporé” que, diferente da edição passada, não valer a contagem da pontuação por três. A prova acontece no dia 19 de setembro, véspera das comemorações do “Dia do Gaúcho”. Todas as etapas serão disputadas aos sábados.

“É uma competição que caiu no gosto de todos. O regulamento e a fórmula de disputa são definidos por quem faz parte do espetáculo. Estamos felizes com mais uma temporada e acreditamos que será de muito sucesso. Contamos com os apaixonados pela velocidade no Estado para que possam se fazer em grande número ao longo das etapas”, disse Telmo Jr., um dos idealizadores da competição.

O Gaúcho de Super Turismo conta com aval e supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).

Campeonato Gaúcho de Super Turismo
Calendário

18/04 - Guaporé
27/06 - Santa Cruz ou Rivera
08/08 - Tarumã
19/09 - 6 Horas de Guaporé
14/11 – Tarumã

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários