Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Veloterra: emoção, arrojo e muita velocidade na inauguração da pista do Moto Clube Mosca Verde

por André Fabio Bresolin

Abertura da Summer Cup 2020 contou com dezenas de pilotos e excelente público

Fantástico! Emocionante! De tirar o chapéu! Assim, com essas simples palavras, descreve-se a inauguração e mais um espaço na sede do Moto Clube Mosca Verde, de Guaporé. Após anos de muito empenho e dedicação da diretoria e associados, liderados pelo presidente Odair Rossetto, a pista de Veloterra/Velocross, com extensão aproximada de 950 metros comprimento e oito metros de largura, recebeu um grande número de pilotos e um contagiante público para o seu batismo. A estreia do traçado, com muitos pontos de alta e baixa elogiados por quem entende do assunto, foi um sucesso.

A abertura da Summer Cup (Copa Verão) de Veloterra Pirelli 2020 – Taça Restaurante e Pizzaria Di Nonno e Cereais Menin, organizada pela empresa André Produções e Eventos, levou competidores dos quatro cantos do Rio Grande do Sul a desafiar seus limites e explorar ao máximo a pista da entidade guaporense. Alex Alarcon Junior, de Montenegro, faturou o troféu de campeão em três categorias (Nacional Força Livre, 230CC Pró e Nacional 4TT). Sergio Marques Moraes, Sergio Marques Moraes e Joandri Zeni, de Santa Cruz do Sul, Bento Gonçalves e Anta Gorda, respectivamente, também deram show na pista e subiram no lugar mais alto do pódio em duas categorias cada. Entre os pilotos da casa, destaque para o piloto da moto #13 Gabriel Bresolin (Taturana). Com pista no quintal de casa para treinar, localizada na Linha 3º de Maio, Taturana levou o primeiro lugar na categoria Trilheiros.

“Só temos que agradecer a todos. Tivemos competidores dos mais diversos municípios do Estado. Estes, sempre parceiros, abrilhantaram os apaixonados pelo veloterra que lotaram a pista do Moto Clube Mosca Verde. Aos associados desta entidade: muito obrigado pela colaboração, pela receptividade, organização e parabéns por esse traçado desafiador. Com certeza vamos ter muitos eventos. A todos que apoiaram, patrocinaram, prestigiaram e estenderam a mão para que a abertura da Summer Cup fosse um sucesso, meus sinceros agradecimentos”, disse André Tramontini.

A diretoria, através do presidente Odair Rossetto e associados do Moto Clube Mosca Verde, emitiu nas redes sociais uma nota agradecendo os pilotos e ao público que se fizeram presentes na inauguração da pista de veloterra.

“Foi um dia muito importante para a família Moto Clube Mosca Verde. Abrimos as portas da nossa casa aos amigos para a inauguração da pista de veloterra. Agradecemos a Deus pelo belíssimo dia, aos pilotos pela participação, ao sensacional público presente, ao Poder Público que não mediu esforços para que concretizássemos o evento, a Brigada Militar, aos patrocinadores e parceiros. Em especial, aos nossos associados. Parabenizamos a empresa André Produções e Eventos pelo profissionalismo e belíssima organização da Summer Cup (Copa Verão). O nosso muito obrigado”.

A Summer Cup ainda registra mais duas etapas em Arvorezinha e Colinas. A competição é supervisionada pela Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM).

Summer Cup 2020 – Veloterra
1ª Etapa
Resultados
Nacional Força Livre
1º - #42 – Alex Alarcon Junior – Montenegro

Trilheiros
1º - #13 - Gabriel Bresolin (Taturana) – Guaporé

VX2 Importada
1º - #262 – Sergio Marques Moraes – Santa Cruz Do Sul

Intermediaria Nacional
1º - 57 – Joandri Zeni – Anta Gorda

VX4 Importada
#61 – Rogerio Civa – Arvorezinha

VX3 Importada
1º - #43 – Dirlei Cunha - Serafina Corrêa

Junior
1º - #7 – Marcelo Farias – Nova Bassano

Novatos Nacional
1º - #57 Joandri Zeni – Anta Gorda

Serrana Nacional
1º - #22 – Ricardo Gusberti – Vila Flores

VX3 Nacional
1º - #26 – Breno Zonta – Farroupilha

VX4 Nacional
1º - #99 – Ivan Pilz – Mato Leitão

55CC A
1º - #70 – João Gabriel Wovst – Montenegro

55CC B
1º - #15 – Nicolas Sachet – Lajeado

Estreantes Importada
1º - #999 – Luan Miguel Feltrin – Serafina Corrêa

230CC Pró
1º - #42 – Alex Alarcon Junior – Montenegro

Promocional Até 200CC
1º - #51 – Guilherme Godoy – Soledade

VX1 Força Livre
1º - 232 – Charles Da Silva – Bento Gonçalves

230 Estreantes
1º - 91 – Melquesedeque Tavares – Nova Prata

65CC
1º - #39 – Bernardo Zilio – Coxilha

Nacional 4TT
1º - #42 – Alex Alarcon Junior – Montenegro

Intermediaria Importada
1º - #262 – Sergio Marques Moraes – Santa Cruz Do Sul

Serrana Importada
1º - #232 – Charles Da Silva – Bento Gonçalves

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários