Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Guaporense é um dos integrantes da Seleção Brasileira que disputa o Mundial de Padel no México

por Eduardo Cover Godinho

Marcelo Moura ao lado do parceiro Pedro Kaminski (Curitiba) vão em busca do título na categoria Sub-16

Pela segunda vez o jovem Marcelo Moura, filho dos médicos Dr. Cezar e Dra. Magáli Moura, está vestindo a camiseta da Seleção Brasileira e representando mais de 210 milhões de pessoas em competições de Padel. O guaporense, que iniciou sua caminhada na modalidade na A.R. Padel, disputa, ao lado do parceiro Pedro Kaminski (Curitiba), o Campeonato Mundial de Menores no México. O evento, que reúne atletas masculinos e femininos das categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-18, acontece até o dia 26 de setembro na cidade de Torréon - estado de Coahuila.

Marcelo e Pedro, que intensificaram os treinamentos em quadras no Balneário Camboriú após garantirem vaga com o título da seletiva realizada em Camaquã, são uma das duas duplas da categoria Sub-16. A outra brasileira é composta pelos jovens Matheus Roloff e João Fraga, conforme a Confederação Brasileira de Padel (Cobrapa).

"O período de preparação foi muito intenso. Aumentamos, ao lado dos demais companheiros de seleção, a carga de treinamento para poder bem representar o Brasil no Mundial no México. Estou focado e mentalmente preparado para dar o meu melhor nas quadras de Torréon. O importante é ajudar o time na busca pelo título, sempre pensando num todo", disse Marcelo.

Nos enfrentamentos, a dupla encarará atletas de escolas tradicionais do padel mundial como as da Espanha e Argentina, consideradas as mais fortes. Para o guaporense, o mais importante é competir.

"A pressão é enorme em cima de mim, meu parceiro e de toda a seleção brasileira. Estamos convictos e confiantes que vamos apresentar o nosso melhor padel. Realmente a pressão é gigantesca, pois somos 24 atletas, 12 duplas de gurias e guris, representando uma nação inteira. Se nós jogarmos com alegria, fazendo o que treinamos e o que o professor nos repassou ao longo da caminhada, acredito que vamos ter chances contra os fortes adversários".

Marcelo complementou:

"Particularmente estou muito confiante. Podem ter certeza que vou dar o meu melhor em quadra. O objetivo de todo o grupo é elevar o patamar do Brasil no padel, colocando a seleção entre as melhores do Mundial de Menores".

O guaporense agradece a torcida de todos os familiares, amigos e frequentadores da A.R. Padel que sempre estiveram ao lado apoiando e incentivando.

"Levo no coração o carinho de todos e espero bem representar o país e, principalmente, levar o nome de Guaporé além fronteiras".

Os pais Cezar e Magáli Moura estão em Torréon para acompanhar "in loco" o desempenho do filho e do parceiro Pedro, como também dos demais representantes da Seleção Brasileira de Padel, no Campeonato Mundial de Menores.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais