Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em Canguçu, AGE goleia o Cruzeiro Futsal e mantém os 100% de aproveitamento no Gauchão de Futsal Série B

por Eduardo Cover Godinho

Vitória de 6x1 foi construída na segunda etapa. Time chega a 24 pontos e abre oito de vantagem para o vice-líder Sercca (Casca)

Foto: Divulgação

Mesmo com dois importantes desfalques (fixo Tapejara e ala Mineiro), a Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) desceu no sábado, dia 18 de setembro, para o Sul do Estado e não tomou conhecimento do Cruzeiro Futsal, de Canguçu. O encontro dos extremos na tabela (líder e lanterna) terminou com a oitava vitória consecutiva dos guaporenses e a manutenção dos 100% de aproveitamento no Gauchão de Futsal Série B. Com gols de Suelo (2), Guga, Jacky, Rabisco e Brazeiro, a AGE goleou os donos da casa pelo placar de 6x1. Diego anotou o gol solitário do Cruzeiro Futsal. O resultado positivo, somados aos tropeços na rodada do Sercca e do XV de Novembro, fez com que a AGE abrisse oito pontos de vantagem para o vice-líder. Com mais uma vitória, os comandados do técnico Edilson Lourenço Leite conquistam uma das vagas do Grupo B para a Taça de Inverno.

A partida

Os primeiros 20 minutos de bola rolando no Ginásio Municipal do Cruzeiro foram mornos, bem abaixo do que as duas equipes poderiam apresentar. A AGE, melhor estruturada dentro de quadra, tomou a iniciativa e pressionou o Cruzeiro Futsal. Com uma postura defensiva, o time da casa apostava nos contra-ataques para surpreender. Nas poucas oportunidades criadas, Samuel Ribeiro, Pedrinho, Piloti e Bruno desperdiçaram. A mais clara do quarteto guaporense foi do ala Pedrinho que, após assistência de Samuel, ficou cara a cara com o goleiro Vinícius, mas colocou força demais no toque por cobertura. Rabisco, Suelo, Guga, JP e Brazeiro também arriscaram, mas sem sucesso. De espectador, o arqueiro Jacky viu o Cruzeiro chegar três vezes com Patrício, Guilherme e Diego. A "chance de ouro" para abrir o marcador foi de Patrício que, na frente de Jacky, errou o passe para o companheiro que estava livre para empurrar a bola para o fundo do barbante. Final da 1ª etapa: 0x0.

As emoções e os gols ficaram para os 20 minutos finais. Não demorou e a AGE mostrou porque tem o melhor ataque do certame com 46 gols. Suelo após roubada de bola e rápido contra-ataque bateu rasteiro para tirar o zero do marcador. O gol animou a turma guaporense que na sequência ampliou com Guga. O estreante da noite, em jogada individual, passou pela marcação e chutou para defesa de Vinícius, mas no rebote anotou o segundo da AGE. O terceiro saiu dos pés do goleiro Jacky que, após defesa, saiu em disparada para o ataque e, dentro da área adversária, recebeu belo passe e concluiu com categoria. Com mais volume de jogo, a AGE ampliou com o jovem Rabisco. Na saída errada de Deco, o garotinho ficou cara a cara com o arqueiro e com lindo drible concluiu para o gol. O Cruzeiro Futsal descontou com Diego, em falha na saída de bola. Porém, a noite era da AGE que, com um jogador a mais em quadra (expulsão de Maico), balançou as redes com Suelo em chute rasante no canto. O sexto e último gol foi de Brazeiro em belíssima jogada. Final: Cruzeiro Futsal 1 x 6 AGE.

"Feliz pelos gols e por ajudar a AGE a vencer mais uma partida na competição. Ainda não estou no ritmo ideal, mas importante é continuar nessa caminhada de preparação para a sequência do Gauchão. Tem muito ainda pela frente e não ganhamos nada ainda", disse o pivô Suelo.

Em casa

O retorno dos torcedores, após longo período afastado das arquibancadas em virtude das medidas sanitárias preconizadas pelas autoridades governamentais para evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19), será em grande estilo. A AGE é líder e poderá, dependendo de resultados paralelos, garantir a vaga com três rodadas de antecedência para a Taça de Inverno (caminho mais curto para uma das vagas de acesso ao Gauchão de Futsal Série A em 2022).

Para conquistar mais uma vitória, desta vez contra o Nadas Branco (Rio Pardo), a diretoria colocou 630 ingressos à venda. A partida será realizada no sábado, dia 25 de setembro, às 20 horas, no Ginásio Poliesportivo Municipal Cláudio Bregolin, em Dois Lajeados. Antecipadamente o ingresso custa R$ 20,00 e na hora R$ 25,00. Associados da AGE em dia com mensalidades terão entrada liberada.

"Não há melhor momento do retorno do nosso apaixonado torcedor para as arquibancadas. Estamos em uma fase muito boa. Lideramos o Grupo B e somos a única equipe invicta com 100% de aproveitamento do campeonato. Precisamos muito do apoio dos ageanos. Chegou a hora de tirar o grito entalado na garganta. Venham e façam parte dessa história linda que estamos construindo", disse o presidente Ezequiel De Lima.

Os ingressos estão sendo comercializados antecipadamente nas Agências do Sicredi (Central e Avenida), Sardela's Bar, Imvis Café Bar, Shock Esporte em Guaporé e na Agência Sicredi no município de Dois Lajeados.

Gauchão de Futsal Série B

Resultados

9ª rodada

Cruzeiro Futsal 1 x 6 AGE

Nadas Branco 5 x 2 Sercca

ASF 6 x 4 XV de Novembro

Folgou: Ibira Futsal

Classificação

Grupo B

AGE 24 pontos

Sercca 16 pts

ASF 14 pts

Nadas Branco 13 pts

XV de Novembro 13 pts

Ibira Futsal 4 pts

Cruzeiro Futsal 3 pts

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais