Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

AGE prepara-se para a Liga Gaúcha 2 com competição e amistosos

por André Fabio Bresolin

Até lá, a comissão técnica prepara fisicamente, taticamente e tecnicamente o grupo de aproximadamente 20 jogadores

Pensando em colocar a turma em ritmo de disputa dentro das quatro linhas, a diretoria marcou uma série de partidas amistosas
Foto: AGE Futsal

A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) segue a preparação para a participação na Liga Gaúcha 2, organizada pela Liga Gaúcha de Futsal. O certame, espécie de Divisão de Acesso (Série Prata) do salonismo do Rio Grande do Sul, começa no dia 20 de abril, às 20h, com o confronto diante da AFF, de Fortaleza dos Valos, no ginásio do Colégio Scalabrini. Até lá, a comissão técnica prepara fisicamente, taticamente e tecnicamente o grupo de aproximadamente 20 jogadores, alguns passando por avaliações e testes, para os maiores desafios: vencer a Liga Gaúcha 2 e, consequentemente, conquistar o acesso à principal divisão do futsal gaúcho – Liga Gaúcha.


As atividades estão acontecendo no Centro Social Urbano, Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude), academia de ginástica e campo de futebol de areia, além de outros locais. A intensidade nos trabalhos, que tem levado parte dos jogadores à exaustão ao fim de cada treinamento, é fruto de um planejamento, muito bem elaborado por Castoldi e sua equipe de profissionais, para que todos cheguem em condições na disputa da Liga Gaúcha 2.

Pensando em colocar a turma em ritmo de disputa dentro das quatro linhas, fugindo dos tradicionais treinos, a diretoria, em consentimento com a comissão técnica, marcou uma série de partidas amistosas. A ideia é ver em quadra, contra adversários que também se preparam para as competições estaduais, como se comportam os jogadores. Para isso, a AGE confirmou presença na Copa Afucs, que acontece nos dias 5 e 6 de abril, na cidade de Seberi. Na sexta-feira, encara o Cometa (Rodeio Bonito). Dependendo do resultado, no sábado, pelo 3º lugar ou na disputa pelo título, enfrenta a Afucs ou a Abelc (Boa Vista do Buricá).

Além destes, a AGE enfrentará mais dois adversários. No dia 10 de abril, a turma viaja para Anta Gorda. Lá encara um combinado de jogadores da casa e de outros municípios arredores. Em Guaporé, para o torcedor ageano, a primeira aparição será diante do Ibira Futsal (Ibiraiaras) no sábado, dia 13, no ginásio do Colégio Scalabrini. O adversário se prepara para a Liga Gaúcha 3.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais