Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Lutas: Garra Team Guaporé no pódio da 2ª etapa da Copa Prime

por André Fabio Bresolin

Larissa Severo Stein e Rafael Fincato foram a Tramandaí e retornaram com mais duas medalhas de ouro

Esplêndida! Assim foi a participação dos lutadores da Academia Garra Team Guaporé, Larissa Severo Stein e Rafael Fincato, na 2ª etapa da Copa Prime de Jiu-Jitsu, que aconteceu no domingo, dia 16 de fevereiro, na cidade de Tramandaí. No Litoral Norte, os dois competidores não decepcionaram e retornaram para a “Capital da Hospitalidade” com mais duas medalhas de ouro. Os combates aconteceram no ginásio municipal e reuniram os melhores do solo gaúcho nas mais diversas categorias.

Larissa e Rafael, conforme o professor Marcelo Rossetto, são dois talentos lapidados na Garra Team que estão levando o nome de Guaporé pelos quatro cantos do Estado.
“Mais uma vez voltamos para casa com dois ouros. É impressionante a dedicação e o foco demonstrados durante os treinamentos e os combates. Eles estão muito bem”, afirmou o professor.

Rafael foi campeão na categoria Sub-08 - Faixa Cinza Peso Pena. Ele venceu três lutas sem sofrer um único ponto. Larissa, que conseguiu dominar com relativa tranquilidade as atletas da categoria Faixa Branca Peso Pesado, demonstrou mais uma vez que está com “arsenal” de gente grande no jiu-jítsu.

“Larissa e Rafael são os líderes em suas categorias no ranking da Copa Prime. Faltam 10 etapas ainda, mas pelo desempenho que eles estão demonstrando no tatame, acredito que serão os grandes vencedores da temporada”, disse Rossetto.
Larissa ainda se aventurou na categoria Absoluto – Sem Kimono e perdeu a luta de estreia para uma lutadora mais graduada.

“Nada tira o mérito dela na Copa Prime. Nós é que buscamos tirar sempre o algo a mais dos nossos atletas”, salientou.

A Copa Prime, que na temporada contará com 12 etapas, é realizada pela empresa Pro Sports e tem o apoio institucional da Federação Gaúcha de Jiu-Jitsu (FGJJ).

Sul-Americano

Conforme Rossetto, os lutadores da Garra Team Guaporé seguem os preparativos para encarar o Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu, da UAE Jiu-Jítsu Federation e da Federação Brasileira de Jiu-Jítsu (FBJJ). O evento, nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, acontece em Gramado.

Academia Garra Team
2ª Etapa – Copa Prime
Faixa Branca
Larissa Severo – Campeã Peso Pesado

Faixa Cinza
Rafael Fincato – Campeão Sub-8 Peso Pena

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários