Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Garotada da Sub-15 conquista o título da Copa Sesc/Vale das Antas

por Eduardo Cover Godinho

Em Bento Gonçalves, turma, comandada por Lindemberg, não deu chances à Associação Atlética Veranópolis (AAV) e ao São Bento Futsal

Meninada conquistou o título inédito da Copa Sesc-Vale das Antas Sub-15
Foto: Sesc/Vale das Antas

A Agremiação Guaporense de Esporte (AGE) dominou a Copa Sesc/Vale das Antas – Edição 2018. Das três categorias em disputa, a meninada conquistou dois títulos (Sub-13 e Sub-15) e um terceiro lugar (Sub-11). Depois da turma do Sub-13 brilhar, os “marmanjos” do Sub-15 mostraram a força do salonismo da “Capital da Hospitalidade”. Em Bento Gonçalves, no sábado, dia 8 de dezembro, os comandados do técnico Lindemberg Rocha Lima, não deram chances para os selecionados da Associação Atlética Veranópolis (AAV) e São Bento Futsal. Foram duas vitórias e o grito de “é campeãoooo, é campeãoooo”, por parte da comissão técnica, atletas e familiares, ecoou na quadra esportiva da Infinity, bairro Santo Antão.

No primeiro confronto da finalíssima, a AGE tinha como adversário o selecionado dono do reduto. O São Bento Futsal buscava largar com um bom resultado. Porém, do outro lado estavam os guaporenses querendo o “caneco principal”. A garotada da AGE não deu chances e venceu o São Bento Futsal por 4x1. Na partida de fundo, que poderia dar o título, a AGE derrotou a bela equipe da AAV. O duelo foi decidido nos detalhes e a vitória de 3x2 veio no “apagar das luzes”.

“Foram partidas duríssimas, dentro do que esperávamos e havíamos nos programado. Sabíamos da força e qualidade dos adversários, mas focamos nos treinamentos e os garotos estavam com “sede” de vitória. Conseguiram desempenhar o que pedimos e fomos felizes. Todos estavam com vontade e isso foi determinante para o título. Estão de parabéns, assim como os familiares e amigos que acompanharam no triangular em Bento”, disse Lindemberg.

Além do título, um atleta da AGE recebeu premiação individual dos organizadores da competição. Dhiogo Bento de Lima foi escolhido como “Atleta Destaque” da Copa Sesc/Vale das Antas.

 

Projeto 2019

Para 2019, a direção e comissão técnica da AGE seguirá participando da Copa Sesc/Vale das Antas, assim como em outras competições na região da Serra Gaúcha e Planalto Médio.

“Para nós da coordenação das categorias de base é uma satisfação ter atletas se destacando e equipes conquistando títulos nas competições regionais. O projeto da AGE não é só para competir, é para formar cidadãos e pessoas de bem no futuro. Parabéns a todos as cerca de 270 crianças e adolescentes que fazem parte do projeto da entidade”, disse Alex Vargas, coordenador da base.

 

Copa Sesc/Vale das Antas

AGE 3 x 2 AAV

AGE 4 x 1 São Bento Futsal

 

Galeria dos Campeões

1º Lugar – AGE

2º Lugar – AAV

3º Lugar – São Bento Futsal

 

Atleta Destaque: Dhiogo Bento

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários