Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Ajax e Edaulo comemoram os títulos das Séries A e B do Municipal de Futebol de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Partidas decisivas, com a presença de um excelente público, aconteceram no sábado, dia 15, no Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude)

Ajax conquistou o hexacampeonato em Guaporé
Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura

Em grande estilo! Assim encerrou o Campeonato Municipal de Futebol de Guaporé. As partidas que apontaram os selecionados campeões das Séries A e B foram disputadas no sábado, dia 15 de dezembro, com a presença de um excelente público no Estádio General Ernesto Dorneles, o popular Campo do Juventude. O Ajax Guaporé sagrou-se campeão da elite do futebol guaporense, enquanto o Edualo faturou o troféu máximo da Divisão de Acesso. Os times venceram, numa melhor de duas partidas, as equipes do Colombense e Juventude, respetivamente. O certame, organizado pela secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, através do Conselho Municipal de Desporto (CMD), contou 21 equipes, sendo 8 na A e 13 na B. No total, foram contabilizados 78 partidas ao longo de quatro meses de disputas.

“Proporcionamos momentos ímpares para mais de 600 desportistas de Guaporé e região. Foram muitos jogos no Campo do Juventude e no Complexo Esportivo do Sesi. A cada partida, os jogadores mostram muita desenvoltura e lances de craque encantaram os presentes nas praças esportivas. Só temos que agradecer aos participantes, sejam eles jogadores, dirigentes ou integrantes das comissões técnicas. Vocês foram nota 10. Assim como os torcedores que a cada rodada prestigiavam os confrontos. Não temos palavras para agradecer. Muito obrigado e que em 2019 possamos repetir a dose de sucesso desta edição”, disse Valmir Anghebem, o Mille, presidente do CMD Guaporé.

 

Série A

Com arbitragem de Anderson Daronco (FIFA), Ajax e Colombense entraram em campo com objetivos bem distintos. O selecionado Laranja, que havia vencido o duelo de ida por 4x1, só queria que os 90 minutos passassem. O representante do Distrito de Colombo, buscava tirar a vantagem de três gols para levar o jogo para as penalidades máximas ou balançar quatro vezes a rede adversária para a conquista do título. Porém, o que se viu dentro das quatro linhas foi uma partida amarrada, com poucas chances de gol para ambos. No final, sem ter muito trabalho, Daronco apitou o término do jogo sem gols e o grito de “É campeãoooo, É campeãooo...” saiu da garganta de todos do Ajax. O Colombense, em sua primeira participação em uma decisão da Série A, também comemorou, mais timidamente, o feito.

 

Série B

Na Divisão de Acesso, a luta pelo título entre Edaulo e Juventude, ambos classificados para a Série A de 2019, foi “ferrenha”. Com o empate no primeiro jogo em 1x1, os dois selecionados promoveram uma grande disputa. Foram 90 minutos de muitos lances de efeito e boas defesas dos goleiros. Na etapa inicial, o Edaulo, com mais precisão nas finalizações, anotou duas vezes. Na complementar, o Juventude partiu para cima e logo no começo descontou. No final: Edaulo 2x1 Juventude.

 

Dados estatísticos

O certame, com a participação de 21 equipes, proporcionou a disputa de 78 partidas no Campo do Juventude e no Complexo Esportivo do Sesi. Na Série A, foram 32 jogos e 137 gols marcados. Molossi, atacante do São José, levou o prêmio de artilheiro com nove gols anotados. O goleiro Dani, do Ajax, foi o menos vazado com seis sofridos. Na Série B, os 13 times disputaram 46 partidas. Os artilheiros balançaram as redes 148 vezes. Lucas Tibola, do Cruzeiro, foi o goleador com oito. Fernando, de participação decisiva na final, foi o menos vazado com 12 gols sofridos.

 

 

Municipal de Futebol Guaporé

Final – 2ª Partida

Série A

Ajax 0 x 0 Colombense

 

Série B

Edaulo 2 x 1 Juventude

 

 

Galeria dos Campeões

Série A

1º Lugar – Ajax Guaporé

2º Lugar – Colombense

3º Lugar – União

4º Lugar – São José

 

Goleador: Everson Molossi (São José) com 9 gols

Defesa Menos Vazada: Ajax Guaporé com 6 gols sofridos

 

 

Série B

1º Lugar – Edaulo

2º Lugar – Juventude

3º Lugar – Cruzeiro

4º Lugar – Texas

 

Goleador: Lucas Tibola (Cruzeiro) com 8 gols

Defesa Menos Vazada: Edaulo com 12 gols sofridos

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários