Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

O mesmo filme: AGE/Centro Médico/Diamaju sofre virada e conhece mais uma derrota na Liga Gaúcha 2

por André Fabio Bresolin

Escore negativo, somado aos outros resultados, fez com que o selecionado da guaporense caísse uma posição na tabela

Duelo aconteceu no ginásio do Colégio Scalabrini e terminou com vitória dos adversários pelo placar de 6x4

“Sinceramente não consigo acreditar nos gols que a gente toma. Gols bestas. Continuam as falhas, perdemos gols. A luta continua. Temos que esquecer esse jogo contra o Guarany e vamos para uma ‘pauleira’ em Salto do Jacuí, contra um time que ainda não ganhou em casa. É complicado, mas não podemos desanimar”, disse o técnico Fernando Castoldi após a segunda derrota consecutiva. O duelo da Agremiação Guaporense de Esporte (AGE) contra o Guarany FW, de Frederico Westphalen, aconteceu no ginásio do Colégio Scalabrini no sábado, dia 18 de maio, com a presença de um público aquém da expectativa e terminou com vitória dos adversários pelo placar de 6x4. O escore negativo, somado aos outros resultados, fez com que o selecionado da “Capital da Hospitalidade” caísse uma posição na tabela, ficando momentaneamente fora da zona de classificação para as oitavas de final.

O jogo


A AGE/Centro Médico/Diamaju tentava no “Scaldeirão” reabilitar-se da derrota diante do E.C. Cometa, porém, do outro lado encarava um time experiente que soube, nos momentos cruciais, tirar vantagem. Com volume de jogo e intensidade ofensiva, os guaporenses, liderados dentro das quatro linhas pelo capitão Purão, conseguiram assustar a meta de Gian com Alcides, Lucas, Matheusinho e Cristian. Eram estes os jogadores com maior poderio ofensivo. O Guarany FW, com Cabide – um dos nomes do jogo, assustava a meta de Queixo que, ao longo do espetáculo, fez importantes defesas. De tanto insistir, a AGE/Centro Médico/Diamaju conseguiu arrancar o grito de gol das arquibancadas. Cristian, após vacilo defensivo dos adversários, tirou o zero do marcador. Não demorou e o Guarany, com Luquinhas, empatou. Valente em quadra, os guaporenses foram para cima e Érico, que mostrava seu talento pela primeira vez aos torcedores, anotou o segundo.

Na volta do intervalo, os guaporenses repetiram o filme de Rodeio Bonito. Depois de sofrer pressão do Guarany e Queixo salvar a pátria, o iluminado camisa 5, Érico, marcou seu quarto gol na AGE e o terceiro da partida. O 3x1, mesmo faltando 15 min para o fim, dava uma “falsa” tranquilidade para os comandados de Castoldi. O time adversário, após mexida do técnico Jeferson Bogoni, mostrou porque é um dos candidatos ao acesso a Liga Gaúcha. Maurício, artilheiro da partida, começou a reação. Ele marcou o segundo, o terceiro e o quarto, virando o escore. Calada, a torcida via o abatimento no rosto dos jogadores guaporenses. Mesmo seguindo na luta e assustando o goleiro Gian, a AGE/Centro Médico/Diamaju, sofreu o quinto gol. Luquinhas marcou. De tanto insistir e usando goleiro linha, Cristian descontou faltando menos de um minuto para o zerar do cronômetro. No final, aproveitando o gol vazio, Hallison anotou o sexto.

“Sabíamos que o jogo ia ser muito difícil contra o Guarany. Começamos bem, só que pagamos pelos nossos erros. Erros cruciais que acabaram definindo a partida. Não paramos nenhum momento de correr. Criamos oportunidades, mas infelizmente não saímos com a vitória. Agora é tentar buscar os três pontos fora de casa”, disse Leo Paulista.

Próximo duelo

O sexto compromisso da AGE/Centro Médico/Diamaju na Liga Gaúcha 2 será diante da Associação Desportiva e Cultural Hip-Hop (ADCH), de Salto do Jacuí. O confronto está marcado para o sábado, dia 25 de maio, às 20h30min, no ginásio Luiz Alberto Lorenzi. A equipe mandante é a lanterna da competição e não conquistou nenhum ponto. Em cinco jogos, cinco derrotas com 11 gols marcados e 26 sofridos. Os guaporenses, com 33% de aproveitamento (uma vitória, dois empates e duas derrotas), anotaram 21 gols e sofreram o mesmo número. A AGE/Centro Médico/Diamaju vai em busca da primeira vitória longe do seu reduto.

Liga Gaúcha 2
Resultados
5ª rodada

AGE 4 x 6 Guarany FW
Lagoa Futsal 0 x 5 Horizontina Futsal
OMF 5 x 4 E.C.Cometa
Afucs 8 x 3 ADCH
AFF 2 x 3 Sercca
AES 2 x 1 Nadas Branco

6ª rodada
Sábado, dia 25 de maio, às 20h
Salto do Jacuí: ADCH x AGE
Rodeio Bonito: E.C. Cometa x AFF
Horizontina: Horizontina Futsal x Afucs
Frederico W.: Guarany Futsal x OMF
Casca: Sercca x AES
Rio Pardo: Nadas Branco x Lagoa Futsal

Classificação
OMF 12 pts
Lagoa Futsal 12 pts
AFUCS 10 pts
Guarany FW 10 pts
Horizontina Futsal 9 pts
Nadas Branco 9 pts
Sercca 9 pts
AES 7 pts
AGE 5 pts
E.C. Cometa 3 pts
AFF 1 pt
ADCH 0 pts

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais