Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

AGE apresenta projeto para a disputa da Liga Gaúcha 2 em 2020

por André Fabio Bresolin

Resultado financeiro mostrou a realidade enfrentada diariamente pelos integrantes do clube

AGE deve apresentar oficialmente os jogadores no começo do mês de janeiro
Foto: André Bresolin

A diretoria da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) realizou nas dependências do Sardela’s Bar e Lancheria uma prestação de contas, o balanço do ano e as projeções para a temporada 2020. Com a presença de integrantes do Conselho de Administração da entidade, representantes do Poder Executivo e Legislativo, patrocinadores, apoiadores, jogadores e imprensa, o resultado financeiro (entradas e saídas) mostrou a realidade enfrentada diariamente pelos integrantes do clube para manter um time dentro das quatro linhas, competitivo na disputa da Liga Gaúcha 2.

Os conselheiros, que assumiram os trabalhos em janeiro de 2019, encontraram uma situação financeira não muito boa. O saldo estava negativo. Porém, a turma não ficou se lamentando. Eles arregaçaram as mangas e partiram em busca de recursos para a montagem do elenco e a quitação do saldo negativo. Fora o fixo Purão, os alas Alcides e Kaju, o goleiro Queixo e o artilheiro Cristian, os demais atletas do grupo eram apostas e, com muito trabalho do técnico Fernando Castoldi e dedicação dos jogadores, os resultados apareceram. Além do plantel ter dado conta do recado e terminado a Liga Gaúcha 2 na quarta posição, fora das quatro linhas avanços foram conquistados.

“Conseguimos a aprovação do projeto Pró-Esporte (Governo Estadual), o maior envolvimento dos patrocinadores e da comunidade guaporense nas partidas e nos eventos que promovemos. Além disso, tivemos bastante adesões ao programa sócio torcedor e isso fez com que conseguíssemos emplacar. Terminamos com um saldo muito bom, não financeiramente, já que ainda estamos com algumas pendências, mas perante os apaixonados pela AGE”, disse o tesoureiro Alceu Dall’Agnol, o popular Sardela.

Para 2020, conforme os conselheiros de administração, a AGE deve contar com um grupo de jogadores com 20 peças. 11 delas estiveram presentes na campanha vitoriosa da Liga Gaúcha 2. Todas as renovações, em especial com os atletas Purão, Alcides, Cristian, Pedrinho, Gabriel Irajá, Joe, Lucas, Canton, Mineiro, entre outros, estão encaminhadas. Cinco serão contratados. Mais quatro jogadores, entre eles o pivô Suelo, irão novamente vestir novamente o manto ageano.

“Acreditamos que será um ano muito melhor. Diferente deste, quando começamos a montagem do grupo de jogadores em fevereiro, para 2020 temos todo o planejamento organizado e os atletas ‘no papel’. Antecipamos o trabalho e já anunciamos a renovação do técnico Fernando Castoldi. Ele fica para mais uma temporada”, destacou Alceu Rodrigues, o Mancha.

O prefeito Valdir Fabris, presente no evento, disse que o Poder Público tem colaborado com a AGE e está ao lado de todos que praticam alguma modalidade esportiva em Guaporé.

“A AGE não é apenas um time de futsal, mas um patrimônio de Guaporé. Nosso empenho é concluir o Ginásio Municipal Multiuso para que a AGE possa ter uma casa. Até agosto de 2020, se tudo correr dentro do planejado, vamos entregar um lugar moderno para a prática do futsal”, disse o prefeito Valdir Fabris.

A AGE, que deve atuar no primeiro semestre de 2020 no ginásio Poliesportivo Cláudio Bregolin em Dois Lajeados, deve apresentar oficialmente os jogadores no começo do mês de janeiro. Os treinamentos (pré-temporada) estão previstos para a primeira quinzena de fevereiro.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários