Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

AGE empata em Vila Maria e conclui fase classificatória sem derrota no Gauchão de Futsal Série B

por Eduardo Cover Godinho

Com cinco desfalques importantes, guaporenses ficaram no 2x2 contra o XV de Novembro em Vila Maria

Foto: Divulgação

Mesmo sem poder contar com o goleiro Jacky, o fixo Piloti, os alas Brazeiro e Pedrinho, e o artilheiro Samuel Ribeiro, a Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) concluiu de forma invicta a fase de grupos do Gauchão de Futsal Série B. Atuando em Vila Maria, os comandados do técnico Edilson Lourenço Leite arrancaram um empate em 2x2 diante da qualificada equipe do XV de Novembro. Os gols da AGE, que perdia por 2x0, foram anotados por Suelo e Tapejara. Para os donos da casa marcaram Maluco e Romarinho. A AGE terminou como líder do Grupo B com 32 pontos, nove a mais que o vice-líder Sercca (Casca) e 14 de vantagem sobre o terceiro colocado a ASF (Serafina Corrêa).

“Sabíamos que a partida seria difícil pelo elenco que tem o XV de Novembro. Jogo muito duro e, mesmo com os desfalques, conseguimos equilibrar as ações e criamos ótimas oportunidades de gol. O grupo está de parabéns pela campanha e a invencibilidade. Sabemos que não ganhamos nada e, a partir de agora, começa uma outra competição. Continuamos treinando forte e focados em busca dos objetivos traçados”, disse o fixo/ala Guga após o empate em Vila Maria.

Dentro das quatro linhas a partida marcou-se por intensas disputas. Na arquibancada, cenas lamentáveis provocadas por alguns “torcedores”. Empurrões, xingamentos e agressões em diretores e jogadores que acompanhavam a delegação. Um jogador, com corte na cabeça, foi obrigado a fazer três pontos. A AGE registrou boletim de ocorrência.

40 minutos empolgantes

AGE e XV de Novembro proporcionaram um belo espetáculo. Mesmo com a maior posse de bola durante os primeiros 20 minutos, os guaporenses não conseguiram traduzir o domínio em gols. O quarteto formado por André Salah, Suelo, Tapejara e Mineiro pressionou, criou boas chances, mas parou nas defesas dos goleiros Alemão e Maluco. Salah, em passe primoroso de Mineiro, chegou a driblar o goleiro Alemão mas, sem ângulo, concluiu para fora. O marcador poderia ter sido aberto na penalidade máxima sofrida por Samuel Freire. Porém, o goleiro Maluco não deixou. Em chute forte de Mineiro, o arqueiro defendeu e deu “gás” ao time. Minutos depois, em cobrança de lateral, Maluco abriu o marcador em chute indefensável ao goleiro Hellison. Atrás no escore e tentando de todas as formas empatar com Guga, Vini, Bruno e Samuel Freire, a AGE viu o XV de Novembro ampliar com Romarinho.

Na volta do intervalo, a tônica da partida não mudou. Os guaporenses seguiam com maior posse de bola e com mais intensidade no ataque. A diferença é que as jogadas ofensivas deram resultado. Em passe de Mineiro, o pivô Suelo, dentro da área, não perdoou e anotou o primeiro da AGE. Suelo ainda seria o responsável por ótimas chances que pararam nas defesas de Alemão. O pivô ainda achou passe para Tapejara que, após corte no marcador, bateu cruzado da “altura dos 10” para colocar a igualdade numérica no marcador. Final: 2x2.

Campanha

A fase classificatória da AGE foi extraordinária. Em 12 partidas disputadas, nenhuma derrota e a segunda melhor campanha na geral. A turma contabiliza 10 vitórias e dois empates. O ataque, com 61 gols anotados pelos artilheiros, foi o mais eficiente entre os 14 selecionados participantes. Destacaram-se Samuel Ribeiro com 15 gols, Brazeiro com 11 e Pedrinho com nove. A defesa, composta pelos goleiros Jacky, Hellisson, Canton e Daniel, encerrou com desempenho satisfatório. Sofreu 21 gols em 12 jogos.

Taça de Inverno

Direcionada aos dois melhores dos Grupos A e B, a Taça de Inverno é o caminho mais curto para a disputa do Gauchão de Futsal Série A - Temporada 2022. Classificada em 1º no Grupo B, a AGE enfrentará na semifinal, em duelo único e decisivo, o Santa Rosa Futsal (Santa Rosa). A partida acontecerá no sábado, dia 23, às 20 horas, no Ginásio Poliesportivo Municipal de Dois Lajeados. Somente a vitória interessa. 630 ingressos foram disponibilizados pela diretoria. A venda antecipada ao valor de R$ 20,00 acontece na Schock Esporte, Sicredi (Agências Avenida e Central), Sardella’s Bar, Imvis e Torcida Camisa (Guaporé) e no Sicredi e Turbina Lanches (Dois Lajeados). Na outra semifinal, o Fontoura Xavier Futsal (Fontoura Xavier) encara o Sercca (Casca).

Gauchão de Futsal Série B

Resultados

12ª rodada

XV de Novembro 2 x 2 AGE

ASF 5 x 3 Nadas Branco

Ibira Futsal 3 x 1 Cruzeiro Futsal

Folgou: Sercca

Classificação

Grupo B

AGE 32 pontos

Sercca 23 pts

ASF 18 pts

XV de Novembro 15 pts

Nadas Branco 14 pts

Ibira Futsal 9 pts

Cruzeiro Futsal 7 pts

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais