Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

AGE encara o XV de Novembro na estreia do Gauchão de Futsal – Série B

por Eduardo Cover Godinho

Em seu reduto, guaporenses darão largada para a competição que dá acesso à elite do futsal do Rio Grande do Sul

Momentos de grande expectativa e ansiedade tomam conta dos mais de 25 mil habitantes de Guaporé, especialmente dos torcedores, diretores, Conselho de Administração, membros da Comissão Técnica e jogadores da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE). A equipe adulta, comandada pelo técnico Edilson Lourenço Leite, entra em quadra no sábado, dia 17 de julho, às 20 horas, no Centro Social Urbano, contra o XV de Novembro (Vila Maria) para a disputa da rodada inaugural do Gauchão de Futsal – Série B. A competição, organizada pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF), será a porta de entrada para os melhores disputarem a elite do futsal do Rio Grande do Sul em 2022.

É querendo colocar o nome da entidade na história que os comandados do técnico Edilson estão, há cerca de 50 dias, se preparando fisicamente e taticamente para o certame. Conforme o treinador, o grupo está empolgado e, principalmente, focado para dar o primeiro passo no Gauchão de Futsal – Série B.

“A expectativa é das melhores possíveis. A semana está sendo muito boa e isso deverá refletir para dentro das quatro linhas. Esperamos manter a intensidade de jogo, tanto no aspecto defensivo, quanto no ofensivo. Respeitamos o adversário que, com certeza, tem o mesmo objetivo que nós (acesso à elite). Porém, dentro de casa, onde conhecemos o ambiente de jogo, os três pontos são fundamentais”, disse o técnico Edilson que contará com todos os atletas à disposição para encarar o XV de Novembro.

Para o presidente Ezequiel De Lima, o momento é de expectativa, visto o investimento realizado pela AGE e a mudança na filosofia de trabalho que vinha sendo implantada nas temporadas anteriores.

“Todos os torcedores estão ansiosos, assim como nós que estamos diuturnamente vivendo em função da AGE. O ano, em virtude da pandemia, apresenta ainda muitas dificuldades, mas vamos superá-las. Acreditamos no trabalho da Comissão Técnica e de todos os jogadores que aceitaram o desafio. Infelizmente ainda não poderemos contar com os torcedores no ginásio. Por isso, pedimos que nos mandem vibrações positivas para que a temporada seja de muitas alegrias e objetivos alcançados”, afirmou.

A segundona

O Gauchão de Futsal – Série B contará com a participação de 14 selecionados das mais diversas regiões do estado. Na Chave A estão: AFSJI (São José do Inhacorá); ANBF (Novo Barreiro); APF (Gentil); Boa Vista Futsal (Boa Vista do Buricá); FX Futsal (Fontoura Xavier); Real Futsal (Alegrete); e SR Santa Rosa Futsal (Santa Rosa). Os adversários da AGE na Chave B são: ASF (Serafina Corrêa); Cruzeiro (Canguçu); Ibira Futsal (Ibiraiaras); Nadas Branco (Rio Pardo); Sercca (Casca); e XV de Novembro (Vila Maria).

A competição, que inicia no dia 17 de julho, deverá ser concluída, conforme os organizadores, no mês de dezembro. Serão 109 partidas até a definição do grande campeão. Três equipes garante o acesso para a elite do futsal em 2022.

Gauchão de Futsal – Série B

1ª Rodada

Chave A

Sábado, dia 17 de julho, às 20h

Alegrete – Real Futsal x FX Futsal

São José do Inhacorá – AFSJI x APF

Santa Rosa – Santa Rosa Futsal x ANBF

*Folga: Boa Vista Futsal

Chave B

Sábado, dia 17 de julho, às 20h

Guaporé - AGE x XV de Novembro

Canguçu – Cruzeiro x Ibira Futsal

Rio Pardo – Nadas Branco x ASF

*Folga: Sercca

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais