Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

​Escolinha Municipal de Guaporé retoma atividades no Estádio General Ernesto Dorneles

por Eduardo Cover Godinho

Atividades técnicas, táticas e físicas são realizadas pelo professor Marciano Nunes (Pita)

Meninada está feliz com o retorno das atividades
Foto: Divulgação

A flexibilização das medidas sanitárias de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19) possibilitaram, através da apresentação do Plano de Contingenciamento, que as crianças e adolescentes pudessem retornar às atividades esportivas na Escolinha Municipal de Futebol de Guaporé. Depois de um longo período sem poder fazer o que gostam, os meninos com idades que variam dos 7 aos 18 anos tiveram o prazer novamente de pisar nos gramados do campo do São José e no Estádio General Ernesto Dorneles, o popular Campo do Juventude ou o Estádio da Baixada.

Com organização da Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte com apoio do Conselho Municipal de Desporto (CMD), os treinamentos estão sendo realizados todas as tardes, a partir das 2h, no Campo do Juventude. É lá que o professor Marciano Nunes, o Pita, repassa todos os ensinamentos técnicos, táticos e físicos para a garotada. Passes, lançamentos, domínio de bola, situações de ataque e defesa estão entre as atividades diárias.

“Os fundamentos são necessários para que os meninos possam desempenhar um bom papel dentro de campo. A cada treinamento eles apreendem algo diferente e nós, dentro do conhecimento adquirido com o tempo, não deixamos de repassá-los. Além disso, tratamos muito do respeito e do comportamento que devem ter fora de quadra. Muitos não serão jogadores profissionais, mas terão um papel fundamental na sociedade e queremos que sejam cidadãos de bem”, disse Pita.

O professor complementou:

“Agradeço o apoio do secretário Toldi, do presidente do CMD Mauri e de toda a equipe da secretaria. Sempre que precisei de algum equipamento de trabalho sejam bolas, cones, coletes e outros, eles sempre estiveram dispostos a colaborar para que nada faltasse aos meninos”.

Para participar da Escolinha Municipal de Futebol basta entrar em contato com a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, através do CMD Guaporé, pelos telefones (54) 3443.5030 ou 3443.5810.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais