Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Corrida de Rua: guaporenses competem em prova que homenageou os 116 anos do Grêmio

por André Fabio Bresolin

Prova contou com cerca de cinco mil atletas nas categorias 3km, 5km e 10Km, além da caminhada e “Corrida Kids”

Corredores da “Capital da Hospitalidade” participaram de um dos mais belos e emocionantes eventos do Rio Grande do Sul. Everson Pin, Felipe André Zonatto, Marina Pandolfo Canton, Ronaldo Celso Piuco Júnior, Rossano Bassan e Paulo Roberto da Cruz estiveram no domingo, dia 15 de setembro, competindo na “7ª Corrida do Grêmio”. A prova festiva, com a presença de cinco mil atletas nas categorias 3km, 5km e 10Km, além da caminhada e “Corrida Kids”, abriu os trabalhos de comemoração aos 116 anos do Clube.

Entre os guaporenses, destaque para o veloz Piuco (Fitlife Running) que concluiu o percurso dos 10Km com o tempo de 33:30, apenas nove segundos atrás do grande vencedor da “Corrida do Grêmio”, Ginaldo Remigo de Freitas (Vasco da Gama). Em 2018, em sua primeira participação, o corredor também havia levado o troféu de vice-campeão, mas competindo nos 5Km. Além dele, o competidor Everson Pin (Running Quest/Performance) concluiu a prova na 17ª colocação com o tempo de 38:37. Foram 303 corredores que encararam o trajeto que teve início na esplanada da Arena, passou pela calçada da Fama, Estátua do Renato Portaluppi, ruas do entorno e encerrou dentro do palco de grandes emoções (gramado da Arena).

Nos 5km, três foram os guaporenses, na categoria Masculino, que estiveram competindo. Entre os 411 corredores, Paulo Roberto da Cruz, de 59 anos, (Attivita Runners) concluiu o percurso em 20:06, terminando na 35ª posição. Ele foi acompanhado pelo amigo Felipe André Zonatto (23 anos) que chegou dois segundos após em 36º. O fisioterapeuta Dr. Rossano Favero Bassan, de 56 anos, fechou o percurso com o tempo de 21:59 na colocação de número 72. Única mulher na turma, Marina Pandolfo Canton (Attivita Runners) correu os 5km. Entre as 305 competidoras, a guaporense concluiu na posição de número 118 com o tempo de 29:32.

Após a conclusão da prova, os cinco mil participantes receberam uma medalha personalizada do evento. Os cinco primeiros da corrida de 3 km, 5km e 10 km, masculina e feminina, ainda receberam um troféu e subiram no pódio. E os 40 primeiros de cada modalidade da corrida receberam ingresso para o jogo entre Grêmio e Goiás. O tricolor, para completar a festa de aniversário, goleou o clube esmeraldino por 3x0.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários