Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Em Lagoa Vermelha, AGE sofre novo revés pela Liga Gaúcha 2

por André Fabio Bresolin

Confronto aconteceu no sábado, dia 15 de junho, diante de um excelente público

Reencontro do algoz de 2018 fez com que os torcedores do Lagoa Futsal fossem em peso à praça esportiva
Foto: Tua Rádio Cacique

“Sabíamos que seria um jogo difícil. O Lagoa Futsal é um favorito ao título, mas fizemos uma partida de igual para igual. Resultado de 6x3 não diz o que foi o confronto. Agora é levantar a cabeça e buscar a vitória diante da Afucs. Esperamos contar com o apoio dos torcedores. Tem muito a acontecer na Liga Gaúcha 2”. As palavras são do ala Alcides, destaque da AGE/Centro Médico/Diamaju na partida diante do Lagoa Futsal, em Lagoa Vermelha. Apesar da derrota pelo placar de 6x3, a equipe guaporense, que permanece fora da zona de classificação para as quartas de final da Liga Gaúcha 2, jogou muito bem no ginásio Adolfo Stella e, em erros “bobos”, entregou de bandeja o resultado positivo aos donos da casa, líderes da competição. O confronto aconteceu no sábado, dia 15 de junho, diante de um excelente público.

Grande partida

O reencontro do algoz de 2018 fez com que os torcedores do Lagoa Futsal fossem em peso à praça esportiva. Apesar do equilíbrio durante parte da etapa inicial, eram dos donos do reduto as principais chances de balançar as redes. A AGE/Centro Médico/Diamaju, com uma postura de marcação ofensiva, criava algumas oportunidades, mas o arqueiro Basílio, em noite inspirada, evitou a abertura do placar. O primeiro gol saiu dos pés de Brazeiro, após cobrança de escanteio e chute do “meio da rua” sem chances para o goleiro Queixo. Os guaporenses não se intimidaram e Alcides, após drible desconcertante em Ticz e uma bomba indefensável, empatou o clássico. Não demorou e Jair Júnior bateu rasteiro para colocar em vantagem o Lagoa Futsal. O gol foi um balde de água fria nas pretensões da AGE/Centro Médico/Diamaju.

Na etapa complementar, o Lagoa Futsal aproveitou e Gian, em duas oportunidades, abriu larga vantagem no marcador (4x1). Os comandados de Fernando Castoldi não esmoreceram e buscaram forças para reagir. Em passe de Juliano, Alcides marcou o segundo da AGE. O camisa 9 da AGE/Centro Médico/Diamaju estava de garçom e em mais uma bela assistência, Kaju tocou na saída de Basílio para marcar o terceiro. Após, Érico, Purão, Cris tiveram chances de empatar, mas o arqueiro adversários estava impossível. Porém, Jair Júnior mais uma vez colocou o Lagoa Futsal na calmaria do placar. Buscando o empate, os guaporenses partiram com o goleiro linha, mas quem aproveitou foi Miskui que anotou o sexto gol. Placar final: 6x3 para o Lagoa Futsal.

“A bola é cruel, ela pune. Às vezes o resultado não é por merecimento. Nós trabalhamos muito, criamos oportunidades, mas não deu certo. Ficamos sem palavras para explicar o que aconteceu. Se tivéssemos feito um jogo ruim eu diria que não merecíamos, que não criamos e o resultado foi justo. Mas não. Diante de uma grande equipe provamos ser capazes, mas infelizmente sofremos mais uma derrota. Agora é esquecer a derrota contra o Lagoa Futsal e pensar nos dois jogos difíceis que temos pela frente em casa (Afucs e Nadas Branco)”, disse Castoldi.

Próximo duelo

Buscando retornar à zona de classificação, a AGE/Centro Médico/Diamaju enfrenta no sábado, dia 22 de junho, no ginásio do Colégio Scalabrini, a Associação de Futsal e Cultura (Afucs), de Seberi. O selecionado adversário, comandado pelo experiente Canca, é o oitavo na tabela com 10 pontos e vem de derrota diante do Nadas Branco, em Rio Pardo. Em caso de vitória, a AGE/Centro Médico/Diamaju ultrapassa a Afucs e figura novamente entre os oito que estariam se classificando para as quartas de final (mata-mata). O apoio do torcedor será fundamental para o sucesso da equipe dentro das quatro linhas.

Os ingressos antecipados para o duelo estão sendo vendidos na Imvis, Sardellas’Bar e Schock Esporte, ao valor de R$ 10,00. Na hora, o bilhete sobe para R$ 15,00. Crianças de até 12 anos e sócios torcedores não pagam.

Liga Gaúcha 2
Resultados
8ª rodada

Lagoa Futsal 6 x 3 AGE
Guarany Futsal 9 x 2 AES
Nadas Branco 6 x 3 Afucs
E.C.Cometa 4 x 1 Sercca
Horizontina Futsal 7 x 4 OMF
ADCH 4 x 2 AFF

9ª rodada
Sábado, dia 22 de junho, às 20h

Guaporé: AGE x Afucs
Casca: Sercca x Guarany Futsal
Fortaleza dos Valos: AFF x Horizontina Futsal
Carazinho: OMF x Lagoa Futsal
Sobradinho: AES x ADCH
Rodeio Bonito: E.C. Cometa x Nadas Branco

Classificação

Lagoa Futsal 21 pts
Guarany FW 19 pts
Horizontina Futsal 18 pts
OMF 15 pts
Nadas Branco 15 pts
E.C. Cometa 12 pts
Sercca 12 pts
Afucs 10 pts
AGE 8 pts
AES 7 pts
ADCH 3 pts
AFF 1 pt

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais